Morre Camden Toy, que viveu monstros em Buffy e Angel, aos 68 anos
Ator era conhecido por personagens que requeriam pesada maquiagem
Créditos da imagem: Camden Toy e dois de seus personagens na franquia Buffy (Reprodução // Rich Polk / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
O ator Camden Toy, conhecido por interpretar monstros e vilões por baixo de pesada maquiagem, especialmente nas séries Buffy: A Caça-Vampiros e Angel: O Caça-Vampiros, morreu aos 68 anos.
A notícia foi confirmada pela parceira de Toy, Bethany Henderson, através do Facebook. Segundo ela, o ator passou os últimos anos enfrentando um câncer pancreático, que manteve em segredo enquanto continuava comparecendo a convenções e encontros com fãs.
Em Buffy, Toy foi o homem por trás de algumas das criaturas mais marcantes da série, como Turok-Han (o übervamp), o Gnarl e um dos Gentlemen do premiado episódio "Hush" (4x10). Já em Angel, o ator interpretou o vampiro conhecido como Príncipe das Mentiras.
Fora da franquia, Toy teve aparições marcantes no clipe de "King Nothing", do Metallica, e nas séries O Mentalista (2008), The Bay (2010-2014), Shameless (2016) e Into the Dark (2019).