Bruno Montaleone com Larissa Manoela em Diários de Intercâmbio (Reprodução)

Créditos da imagem: Bruno Montaleone com Larissa Manoela em Diários de Intercâmbio (Reprodução)

Séries e TV

Entrevista

Bruno Montaleone: “Pessoal 30+ me reconhece bastante pelos trabalhos teen”

Ator esteve em De Volta aos 15, Diários de Intercâmbio e Perdida

Omelete
2 min de leitura
07.09.2024, às 06H00.

Se eu te mostrasse todas as pessoas de mais de 30 anos que me param na rua porque assistiram algum dos produtos ‘teen’ que eu fiz, você ficaria surpreso!”, brinca Bruno Montaleone quando perguntado sobre o seu trabalho em um dos nichos que mais cresce no audiovisual brasileiro da atualidade: as produções “para adolescente”. Ao Omelete, o ator de De Volta aos 15, Diários de Intercâmbio e Perdida falou do gênero com carinho.

Eu sempre gostei dos produtos teen, assisto com o maior gosto. Todos nós passamos por essa fase na vida, e é um momento onde estamos buscando saber quem somos, referências e principalmente histórias que a gente se identifique”, comentou. “Mas fazer um trabalho para este público requer que você esteja muito antenado sobre o que os jovens estão fazendo e pensando. Há toda uma linguagem, postura, vestimenta. Não pode dar mole e ficar pra trás, senão rapidinho a gente vira ‘tiozão’”.

Cria da Malhação - ele foi o personagem Glauco, em temporada exibida em 2015, no seu primeiro trabalho como ator -, Montaleone também prega que as produções para o público jovem são uma escola para as novas gerações de atores. Se aprende muito nesses sets. Não dá para dizer que é um mercado fácil, mas ao mesmo tempo é um mercado que sempre se renova”, apontou ele.

Os jovens que começaram lá terão uma carreira consagrada daqui a dez anos, não vão ter mais o perfil para viver os personagens que viveram na década passada - mas esses trabalhos seguem existindo, porque é uma faixa etária que expressa muito no seu consumo a vontade de se ver retratada. A partir disso, novos talentos precisam ser descobertos, e o ciclo vai se eternizando, completou.

De Volta aos 15 e Diários de Intercâmbio estão disponíveis para streaming pela Netflix, enquanto Perdida pode ser visto pelo Prime Video.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.