Baseada na série literária homônima de Julia Quinn, Bridgerton vinha, até agora, seguindo a ordem dos livros em suas temporadas -- cada uma centrada em um dos irmãos Bridgerton. Mas isso mudou no vindouro terceiro ano: em vez de adaptar o arco de Benedict (Luke Thompson), a série irá acompanhar o romance de Colin (Luke Newton) e Penelope (Nicola Coughlan).
Em entrevista à revista Entertainment Weekly, a showrunner Jess Brownell explicou que isso se deve ao tempo que a série passou com Colin e Penelope nas temporadas anteriores. "Nós vimos a paixão da Pen e vimos como Colin é alheio a ela. É uma dinâmica que você só pode manter por um tempo antes que algo tenha que mudar; agora realmente parecia a hora certa para explorar o que foi estabelecido entre eles".
"Quanto a Benedict, ele é um personagem muito divertido e muito querido pelos fãs, então estamos animados para brincar um pouco mais com ele e deixar ele se divertir antes de sossegar", completou ela. Benedict é o protagonista de Um Perfeito Cavalheiro, terceiro livro da série literária adaptada pela Netflix. Já Colin e Penelope estão à frente do quarto livro, Os Segredos de Colin Bridgerton.
A terceira temporada de Bridgerton recebe a nova showrunner e produtora-executiva Jess Brownell, de Scandal e Inventando Anna. Ela chega para substituir Chris Van Dusen, que saiu após o segundo ano. Ele, por sua vez, permanecerá como produtor-executivo ao lado de Shonda Rhimes, Betsy Beers e Tom Verica.
O novo ano da série será dividido em duas partes: a primeira chega em 16 de maio; a segunda, em 13 de junho de 2024.