Bridgerton | Saiba quais livros já foram adaptados na série da Netflix

Séries e TV

Notícia

Bridgerton | Saiba quais livros já foram adaptados na série da Netflix

Terceira temporada está completa no catálogo do serviço de streaming

Omelete
5 min de leitura
27.06.2024, às 19H11.
Atualizada em 27.06.2024, ÀS 19H55

O final da terceira temporada de Bridgerton estreou a menos de um mês e, embora o romance entre Colin (Luke Newton) e Penelope (Nicola Coughlan) tenha roubado a cena, algumas mudanças feitas na adaptação para as telas da série de livros não agradou parte dos fãs. A polêmica fez até mesmo a própria escritora Julia Quinn se pronunciar sobre o caso.

Por mais que não seja uma adaptação necessariamente fiel aos livros, com a Netflix mudando a ordem dos fatos na série, Bridgerton ainda conta as histórias da saga literária de Julia Quinn. Caso você deseje se aprofundar ou conhecer a jornada original dos personagens, confira quais livros já foram adaptados na série até agora:

O Duque e Eu (Livro 1) - Primeira temporada

“Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas.

Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível.

É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga.

A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.

Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora, ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.”

O Visconde que Me Amava (Livro 2) - Segunda temporada 

“A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.

Ele logo decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. 

Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.

Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.”

Os Segredos de Colin Bridgerton (Livro 4) - Terceira temporada

“Há muitos anos, Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. 

Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penélope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. 

Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penélope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.

Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.

No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penélope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.”

Rainha Charlotte - Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton

“Em 1761, num ensolarado dia de setembro, um rei e uma princesa se veem pela primeira vez. Em questão de horas, os dois já estão casados e ela já é uma rainha.

Nascida na Alemanha, Charlotte de Mecklenburg-Strelitz é bela, obstinada e incrivelmente inteligente. Não são bem os atributos que a Coroa Britânica busca na esposa do jovem rei George III.

Mas logo Charlotte descobre que sua vivacidade e independência são exatamente as características de que mais precisa, porque George tem segredos — e um deles é capaz de ameaçar as estruturas da própria monarquia.

Assim que assume seu papel na realeza, ela precisa aprender a lidar com os meandros políticos da Corte. Afinal, com o poder, também recebeu a chance de romper barreiras e transformar a sociedade, e seus súditos contam com sua orientação e sua graça.

Ao mesmo tempo, Charlotte tem que fazer de tudo para proteger o próprio coração, pois está se apaixonando cada vez mais pelo rei. E ele, apesar do encanto que sente pela esposa desde que colocou os olhos nela pela primeira vez, não consegue evitar afastá-la, na tentativa de protegê-la dele próprio.”

As séries Bridgerton e Rainha Charlotte estão disponíveis na Netflix. A quarta temporada de Bridgerton não tem data definida, mas deve chegar apenas em 2026.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.