Jessica Madsen e Claudia Jessie em Bridgerton (Netflix)

Créditos da imagem: Jessica Madsen e Claudia Jessie em Bridgerton (Netflix)

Séries e TV

Entrevista

Bridgerton | Elenco e Showrunner explicam amizade entre Eloise e Cress

Claudia Jessie, Jessica Madsen e a showrunner Jess Brownell contaram ao Omelete mais detalhes sobre as personagens

Omelete
2 min de leitura
06.05.2024, às 09H28.
Atualizada em 06.05.2024, ÀS 09H41

Desde que o primeiro trailer da terceira temporada de Bridgerton foi revelado pela Netflix, um detalhe chamou a atenção dos fãs: a inesperada amizade entre Eloise Bridgerton (Claudia Jessie) e uma das “vilãs” dos dois anos anteriores da série, Cressida Cowper (Jessica Madsen). “Vale lembrar que a Eloise disse que preferia morrer a ser amiga dela”, brincou Jessie em entrevista ao Omelete.

Mas, então, de onde surgiu essa aproximação tão inusitada entre as personagens? “Eli Wilson Pelton, um dos roteiristas, foi a primeira pessoa que trouxe essa ideia da amizade entre a Cressida e a Eloise e instantaneamente pareceu a coisa certa para vermos da Eloise. Ela finalmente está dando uma chance para a sociedade nesta temporada”, explicou para nós a nova showrunner da série, Jess Brownell.

Ela continuou: “Eloise teve essa grande briga com a Penelope e, por isso, ela está sozinha nesta temporada. A gente, então, queria ver um lado diferente dela, porque eu acho que ela passou duas temporadas sendo basicamente a mesma, sempre falando sobre políticas progressivas e rebelião, mas eu senti que, após a briga dela com a Pen, era o momento em que ela talvez tenha sentido aquele momento de 'se você não pode vencê-los, junte-se a eles'.”

Para Jessica Madsen, foi a chance de mostrar um lado diferente da personagem. “Se há redenção [para a Cressida], você vai ter que esperar para ver, mas eu espero que as pessoas vejam diferentes elementos dela nesta temporada. Ela está sob muita pressão e há um certo instinto de sobrevivência nela”, contou ao Omelete, sem entrar em spoilers.

Há um motivo pelo qual a Cressida talvez possa parecer mais gelada. A gente aprende mais sobre a história dela. E elas aprendem muito uma com a outra. Eu acho que é uma relação bem fofa, na verdade”, admitiu Claudia, que acredita que a amizade também ajudou a trazer um desenvolvimento para sua própria personagem. 

É uma das primeiras vezes que a Eloise aprende a realmente escutar. Porque eu sinto que ela realmente escuta a Cressida e a situação pela qual ela tá passando em casa”, completou ela.

Nos bastidores, as atrizes também não poderiam ter gostado mais. “A gente se conhece desde 2019, mas quase não trabalhou juntas. Foi a maior experiência profissional da minha vida trabalhar com a Jess. Eu nunca me diverti tanto”, elogiou Claudia.

A Parte 1 da 3ª temporada de Bridgerton estreia em 16 de maio na Netflix.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.