Breaking Bad e The Walking Dead são prejudicadas por Mad Men?
Novo contrato da série sessentista teria provocado cortes nas demais
Ao longo das duas últimas semanas, Breaking Bad e The Walking Dead sofreram com cortes em seus orçamentos, causando mudanças na estrutura de ambas as séries. Como o aperto nos custos da AMC veio alguns meses após a renegociação de contrato de Mad Men, o LA Times especula que a inflação da série sessentista estaria prejudicando as demais.
AMC
No caso de Breaking Bad, os cortes fizeram com que a Sony Pictures (que produz a série para a AMC) ameaçasse oferecer o programa para outros canais pagos. Agora a situação já está sob controle e ambas as partes estão trabalhando para decidir um novo acordo.
Já com The Walking Dead, série que pertence integralmente à AMC, a decisão foi de cortar 250 mil dólares do orçamento por episódio, fator que pode ter causado a saída do produtor-executivo e mente criativa por trás do programa, Frank Darabont.
Além dos cortes de orçamento impostos nos seriados já existentes, a AMC também teria decidido, de acordo com o jornal, interromper o desenvolvimento de novos seriados. Ao LA Times, porém, Charlie Collier, presidente da emissora, negou que os altos custos de Mad Men prejudicaram o restante de sua programação. "Estamos investindo mais do que nunca", disse Collier. "O fato de que futuras temporadas de Mad Men seriam caras não é uma surpresa para nós. (...) Claro que há pedras no caminho, mas nossos resultados continuam sendo muito bons."