Boots | Netflix cancela série após uma temporada (e polêmica)
Primeira temporada foi lançada em outubro e gerou represálias do Pentágono
Após apenas uma temporada, a série Boots acaba de ser cancelada pela Netflix. foi tratada como polêmica por mostrar um relacionamento gay entre dois recrutas do Corpo de Fuzileiros Navais.
A notícia chega apenas dois meses após o lançamento da primeira temporada, com oito episódios. Segundo o Deadline, o cancelamento não foi tão simples. Boots, que teve boa recepção, tanto da crítica quanto do público, obteve índices de audiência respeitáveis e causou impacto no catálogo do streaming. A série tinha apoio interno, e a Netflix conversou com a Sony Pictures Television, estúdio responsável por Boots, enquanto analisava dados de audiência de nicho.
Ainda segundo a reportagem, para aumentar as chances da série, a Sony TV estendeu em agosto os contratos de vários membros importantes do elenco, incluindo Miles Heizer, Liam Oh, Kieron Moore, Dominic Goodman, Angus O'Brien, Blake Burt e Rico Paris. Devido aos rígidos termos de exclusividade da Netflix, é praticamente impossível para um estúdio externo apresentar uma série após seu cancelamento pela plataforma de streaming.
Em outubro, a secretária de imprensa do Pentágono, Kingsley Wilson, criticou publicamente a série. Em comunicado enviado ao Entertainment Weekly, ela se refere ao seriado como "lixo woke".
"Sob o presidente Donald Trump e o secretário Pete Hegseth, as Forças Armadas dos EUA estão voltando a restaurar o espírito guerreiro. Nossos padrões em geral são de elite, uniformes e neutros em relação ao sexo, porque o peso de um ser humano não é medido por se você é homem, mulher, gay ou hétero", declarou Wilson.
"As autoridades não comprometerão nossos padrões para satisfazer uma agenda ideológica - ao contrário da Netflix, cuja liderança produz e alimenta consistentemente seu público e suas crianças com lixo woke", acrescentou a secretária.
Tudo sobre a série Boots
Boots estreou na Netflix no último dia 9 de outubro. Criada por Andy Parker, a série é livremente inspirada no romance The Pink Marine, do escritor Greg Cope White, e conta com apenas oito episódios em sua primeira temporada.
O enredo gira em torno de Cameron Cope (Miles Heizer), um adolescente gay não-assumido que, num assomo impulsivo, decide seguir seu melhor amigo, Ray McAffey (Liam Oh), no alistamento para o Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos - experiência que dará um novo sentido à sua vida.
O elenco da série conta ainda com Vera Farmiga (Invocação do Mal) na pele da mãe do protagonista, Barbara Cope, além de Max Parker como o sargento Liam Sullivan, Ana Ayora como a capitã Denise Fajardo, Kieron Moore como Nicholas Slovacek, Zack Roerig como o sargento Knox, Joy Osmanski como Setsuko McAffey, Johnathan Nieves como Eduardo Ochoa, Beau Mirchoff como Rob Maitra e Brett Dalton como o sargento Pitowski, entre outros.
O primeiro e único ano da série está disponível no streaming.