Séries e TV

Notícia

Boardwalk Empire já tem segunda temporada garantida

Episódio inicial marca a melhor estreia de série na HBO em seis anos

Marcelo Hessel
22.09.2010, às 00H00
ATUALIZADA EM 11.02.2017, ÀS 21H03
ATUALIZADA EM 11.02.2017, ÀS 21H03

Bastou um episódio para que a HBO renovasse Boardwalk Empire, a série sobre Atlantic City criada por Martin Scorsese e Terence Winter (Família Soprano). A segunda temporada foi garantida depois que a estreia, no domingo, conseguiu uma média de 4,8 milhões de espectadores.

É o melhor número para um episódio de série nova, no canal, desde que Deadwood começou em 2004. Na época, porém, a HBO exibia Família Soprano no horário anterior a Deadwood, o que alavancou a audiência. (No domingo, a HBO exibia o segundo Transformers antes da estreia de Boardwalk Empire.)

A série dramática fala sobre o desenvolvimento de uma das mecas da jogatina dos EUA, adaptação para TV do livro Boardwalk Empire: The Birth, High Times and Corruption of Atlantic City.

O protagonista, Nucky Thompson (Steve Buscemi), dirige um esquema de distribuição de bebidas, o que faz seu caminho cruzar com o ícone de Chicago Al Capone (Stephen Graham), entre outras figuras da política e da contravenção dos anos 1920, os tempos da Lei Seca. Michael Shannon, Michael Stuhlbarg, Paz de la Huerta, Michael Kenneth Williams, Dabney Coleman, Michael Pitt, Gretchen Moll e Kelly Macdonald também estão no elenco.

A primeira temporada terá 11 episódios. No Brasil, a estreia na HBO acontece em 17 de outubro.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.