Blood Drive é cancelada após primeira temporada
Criador, porém, não descarta possibilidade de voltar com novos episódios no futuro
Syfy cancelou Blood Driver após primeira temporada. O criador da série, James Roland, fez o anúncio no seu blog.
"Infelizmente, suas suspeitas estão corretas. Syfy cancelou Blood Drive depois da primeira temporada. Se essa notícia te deixa irritado ou triste, você não está sozinho. Descobri não tem muito tempo, mas estive procurando um jeito de contar para vocês já que senti que era meu trabalho avisar aos fãs. No fim da contas, decidi esperar até o último episódio ir ao ar para que a notícia não atrapalhasse sua experiência. Simplesmente não pareceu certo estourar a bolha tão cedo, especialmente devido ao modo como se desenrola o último episódio. Sempre planejamos uma segunda temporada, mas agora que o futuro da série é incerto as cenas finais parecem muito mais... finais."
Roland, porém, não descarta que a segunda temporada da série possa, um dia, ser feita. "Definitivamente não vai ter segunda temporada no futuro imediato, mas continuo cuidadosamente otimista de que há mais histórias para contar nesse mundo. NBC/Universal são donas da série, então quando for o momento certo vou abordá-los com algumas ideias e veremos o que eles acham."
Blood Drive tratava de um futuro distópico no qual um terremoto dividiu os Estados Unidos em duas partes, criando uma fenda chamada de "a Cicatriz". Esta fissura, então, passa a ser explorada pela companhia Heart Enterprise, que pretende assumir o controle da política americana, assim como da economia e da sociedade. Porém, conforme o policial Arthur Bailey (Alan Ritchson) e Grace D'Argento (Christina Ochoa) fazem suas investigações, eles descobrem que até mesmo suas tragédias pessoais tem relação com esta corporação.