Quando foi para a Netflix, Black Mirror mudou o tom de sua narrativa, utilizando um elenco mais estelar e com histórias um pouco mais palatáveis. Ainda assim, a crítica social se manteve em alta, juntamente com a crítica contra tecnologia.
"Nosedive", que marca a estreia da terceira temporada, é prova disso. Ele não apenas é marcante, mas também guia o ritmo de toda a série daqui em diante.
Relembre, entenda e saiba mais sobre "Nosedive".
Sinopse de Nosedive
"Uma mulher desesperada para ser notada nas mídias sociais acha que tirou a sorte grande ao ser convidada para um casamento luxuoso, mas nem tudo sai como planejado".
Nosedive (Black Mirror) - Elenco
Nosedive é estrelado por ninguém menos que Bryce Dallas Howard (Jurassic World) no papel de Lacie. O elenco conta ainda com outros nomes que seriam conhecidos mais tarde, como Alan Ritchson (Reacher), Michaela Coel (I May Destroy You) e Alice Eve (Star Trek).
O que acontece em Nosedive?
Nosedive se passa em uma realidade onde todos possuem uma nota pessoal em seus celulares. As pessoas podem ser avaliadas por outras e sua nota pode influenciar sua vida. É nesse contexto que conhecemos Lacie Pound (Howard), que é obcecada por sua nota alta e por ser bem vista por todos ao seu redor.
As coisas começam a mudar quando Lacie é convidada paraum casamento de luxo para elevar sua classificação de 4.2 para 4.5 (de um total de 5). Porém, no caminho para o casamento, enfrenta uma série de problemas, como seu voo ser cancelado e problemas com caronas.
Depois de inúmeros contratempos, a classificação de Lacie chega a ficar em 2.6, quando ela é desconvidada no casamento, por não ser mais bem vista com sua nota tão baixa. Ela, mesmo assim, invade os festejos e, após causar muito caos, Lacie é detida e vai para a cadeia. Em sua cela a mulher tem a epifania de que pode fazer o que quiser, agora isolada da sociedade.
Nosedive mostra uma sociedade gamificada por notas
A crítica em "Nosedive" é bem óbvia e bem direta, também uma das claras mudanças que a Netflix promoveu ao assumir a série como sua produção original.
Ela fala sobre a forma que encaramos notas em aplicativos, como Uber e derivados, e como isso pode afetar nosso comportamento perante a sociedade.
Somos bons de verdade ou apenas queremos agradar quem nos vê, para sermos bem avaliados em julgamentos pessoais? No fim das contas a protagonista se liberta do caráter julgador, ainda que tenha pago um preço alto para isso.
"Nosedive" tem pouco mais de 60 minutos e pode ser visto na Netflix.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários