Foto de Big Little Lies

Créditos da imagem: Big Little Lies/HBO/Divulgação

Séries e TV

Artigo

Big Little Lies | O que esperar da 2ª temporada

Novo ano chega cheio de expectativa e com Meryl Streep no elenco

Camila Sousa
10.01.2019
15h39
Atualizada em
11.01.2019
09h00
Atualizada em 11.01.2019 às 09h00

Big Little Lies foi um fenômeno em 2017. A série estreou na HBO em fevereiro daquele ano contando a história de Celeste (Nicole Kidman), Jane (Shailene Woodley), Madeline (Reese Whiterspoon) e Renata (Laura Dern), que vivem em Monterey, na Califórnia, e parecem ter vidas perfeitas. Com a exceção de Jane, que acabou de chegar ao local, todas são casadas, vivem em belas casas com vista para o mar e levam os filhos para uma boa escola da região. Mas o grande diferencial da série foi mostrar quantas mentiras existiam por trás dessas belas fachadas.

Quando a segunda temporada foi anunciada, os fãs ficaram ao mesmo tempo felizes e apreensivos. Por um lado, muitos gostariam de saber mais sobre as personagens - já que o primeiro ano teve apenas sete episódios - mas por outro, toda a história será inédita e criada exclusivamente para a TV, já que o livro de Liane Moriarty não teve continuação.

Mesmo sem uma nova publicação, a autora participou da criação da segunda temporada que vai apresentar Mary Louise Wrigth, a mãe de Perry (Alexander Skarsgard), vivida por Meryl Streep. O teaser lançado pela HBO mostra algo já previsto: ela foi até Monterey para saber o que aconteceu com o filho. O vídeo (e uma foto divulgada no Instagram) também mostra que as cinco mulheres, incluindo Bonnie (Zoe Kravitz), são suspeitas do crime. Mas é preciso ter cautela com essas pequenas informações, porque trailers costumam enganar bastante.

Visualizar esta foto no Instagram.

It’s all happening. #BLL2

Uma publicação compartilhada por Reese Witherspoon (@reesewitherspoon) em

A primeira temporada de Big Little Lies começa mostrando que o crime já aconteceu e várias pessoas são entrevistadas pela polícia. Todo o desenvolvimento da trama é feito por flashbacks que apresentam cada uma das mulheres e seus relacionamentos. A cena com as personagens na delegacia pode não ser nada além de um procedimento padrão após um grande acontecimento, já que todas ainda estão usando seus vestidos de festa. Outro indício disso é que o primeiro ano termina com as protagonistas na praia ao lado dos filhos. Então tudo aponta que essa primeira investigação pós-festa não encontrou nada contra nenhuma delas. O caso provavelmente será reaberto com a chegada de Mary à cidade, mas a cena do teaser não é desse momento.

Além da investigação em si, outro ponto interessante que pode ser explorado nos novos episódios é a personalidade de Perry. Alexander Skarsgardafirmou que estará na temporada de alguma forma e a presença da mãe deve dar pistas sobre como ele se transformou em quem é. No último episódio da primeira temporada, o personagem diz para Celeste que tem “demônios internos” e está lutando contra eles. Já Max, filho do casal, começa a apresentar comportamentos violentos na escola pela influência (ainda que indireta) do pai. Então não será surpresa se a nova temporada revelar que Perry também viveu seus próprios traumas na infância e levou isso para sua vida adulta da pior forma possível. Nada disso precisa ser feito para "justificar" o comportamento violento do personagem, mas sim para revelar como o ciclo da violência acontece e como problemas passados de geração em geração podem acabar com famílias inteiras.

A segunda temporada de Big Little Lies estreia em algum momento de 2019, mas a data exata ainda não foi divulgada. Em meio a tantas possibilidades narrativas, o mais interessante será ver como Madeline, Celeste, Jane, Bonnie e Renata, mulheres que são tão diferentes e unidas ao mesmo tempo, vão lidar com a sombra desse assassinato em suas vidas (im)perfeitas.