Logo do programa Big Brother 2020

Créditos da imagem: Divulgação/Rede Globo

Séries e TV

Lista

6 vezes em que o Big Brother Brasil 2020 homenageou a cultura pop sem querer

Reality show involuntariamente prestou homenagem a Midsommar, As Branquelas e mais

Gabriel Avila
13.03.2020
18h30

Conhecido como um dos mais tradicionais reality shows realizados no país, o Big Brother Brasil tem gerado homenagens à cultura pop em sua edição de 2020 - mesmo que sem querer. Entre provas, paredões e festas, os participantes protagonizaram situações que chamaram a atenção do público por sua semelhança a filmes, séries e até animes. Confira abaixo 6 referências involuntárias do BBB.

Midsommar

Após ser indicada para o Paredão, a participante Flayslane desabou em um choro desconsolado e recebeu conforto de outros competidores ao seu redor. O momento de tristeza da sister foi comparado à uma cena de Midsommar - O Mal Não Espera a Noite em que a protagonista Dani (Florence Pugh) desaba em prantos e é auxiliada por aldeãs da vila em que está hospedada com o namorado e os amigos. Assista à cena original aqui.

As Branquelas

Nem só de horror vive a edição 2020 do reality. O momento em que Mari Gonzalez fez tranças em Daniel rendeu comparações com a clássica cena da festa de pijama em As Branquelas. No longa, os irmãos Shawn e Marlon Wayans se passam por duas socialites, vivendo suas vidas por alguns dias, o que inclui a reuniões com as amigas das garotas. Em uma das reuniões, eles acabam fazem o mesmo penteado em Karen (Busy Phillips).

Drake e Josh

Os participantes Babu Santana e Felipe Prior se tornaram grandes amigos durante a edição atual do programa. A amizade chamou tanta atenção da internet que rendeu comparações à Drake & Josh, sitcom da Nickelodeon estrelada por Drake Bell e Josh Peck. Não demorou muito para que os fãs recriassem a abertura do seriado com imagens da dupla no BBB 2020.

Shrek

A ligação entre Babu e Prior rendeu também comparações com Shrek e Burro. Torcedores do reality apontaram semelhanças entre a personalidade da dupla e os protagonistas das animações da Dreamworks.

YuYu Hakusho

Outro anime a ser lembrado durante o BBB 2020 foi YuYu Hakusho. A relação conflituosa entre os participantes Felipe Prior e Pyong Lee gerou comparações com Yusuke Urameshi e Kazuma Kuwabara, dois dos protagonistas da animação que embora amigos vivem uma grande rivalidade.

Truque de Mestre

Para celebrar o último dia de liderança de cada participante, o Big Brother Brasil 2020 promove festas com temas escolhido pelo participante que está com o título. A de Pyong Lee, YouTuber conhecido por produzir conteúdos relacionados a ilusionismo e hipnose, a produção escolheu mágica, com direito a um local para que ele fizesse truques para outros participantes. Um desses momentos de descontração rendeu comparações com Truque de Mestre, filme de Louis Leterrier que acompanha um quarteto de mágicos que roubam bancos.