Benedict Cumberbatch em Doutor Estranho

Créditos da imagem: Doutor Estranho/Marvel Studios/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Belas Maldições | Benedict Cumberbatch como Satã foi escolha de Neil Gaiman

Autor conta que ator deu vida ao personagem

Arthur Eloi
31.05.2019
15h25

O elenco de Belas Maldições é uma das melhores partes da nova série da Amazon Prime Video - um exemplo disso pode ser justamente Satã, interpretado por Benedict Cumberbatch (Sherlock, Doutor Estranho).

Falando à Variety, Neil Gaiman - autor da obra que serve como base para a adaptação - explicou que o ator foi a primeira escolha quando lembrou de ter visto Cumberbatch fazendo uma leitura de cartas história durante um evento em Londres. "Apenas vi ele atuando e pensei que era mágico, fantástico. Então quando pensei no personagem entregar uma atuação poderosa com tão pouco espaço, ele foi simplesmente minha primeira escolha."

"Assim que ele começou a ler as falas, tudo ganhou vida. Já não parecia mais um filme de monstro, e sim com Belas Maldições. Você tem essa criatura de150 metros de altura que continua sendo basicamente um pai ausente lidando com um filho rebelde", brincou.

Neil Gaiman é roteirista e showrunner dos seis capítulos. A primeira temporada de Belas Maldições já está disponível na Amazon Prime Video.