Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Séries e TV
Notícia

Bebê Rena | Batalha judicial pela série se intensifica nos tribunais dos EUA

Desdobramentos dos últimos dias complicam a situação

Omelete
2 min de leitura
FV
29.04.2025, às 17H30.

A batalha judicial envolvendo a série Bebê Rena, da Netflix, ganhou novas atualizações. De acordo com o DeadlineFiona Harvey, uma advogada da Escócia, moveu uma ação de difamação de US$ 170 milhões contra a Netflix no ano passado, depois que a série se tornou uma sensação global e ela foi identificada como a suposta perseguidora do programa, interpretada por Jessica Gunning.

Omelete Recomenda

Harvey alegou que a série, que foi anunciada como uma "história real", a retratava por meio da personagem Martha como "uma perseguidora duas vezes condenada a cinco anos de prisão". Harvey nunca foi condenada por perseguir Richard Gadd, criador do seriado e represnetado no protagonista, e argumentou que a série era "a maior mentira da história da televisão".

No ano passado, o juiz R. Gary Klausner havia decidido em favor da legitimidade da acusação de Harvey, que diz que foi difamada pela pela plataforma de streaming. "Isto sugere um desinteresse perigoso sobre se as afirmações na série são falsas", escreveu Klausner na decisão na época.

Dias depois, a Netflix recorreu da decisão de Klausner, o que significa que o caso agora está no Tribunal de Apelações dos EUA. Os advogados da gigante do streaming argumentaram que a alegação de Harvey não procede porque ela "não alega que uma declaração de fato comprovadamente falsa tenha sido feita sobre ela". A Netflix acrescentou que sua reputação já foi manchada por "notícias anteriores detalhando seu assédio e perseguição a figuras públicas".

A Netflix apresentou a petição inicial de seu recurso em março, sob sigilo. Harvey apresentará uma contestação em 28 de maio, após obter uma extensão do Tribunal de Apelações dos EUA. Os argumentos serão a próxima grande etapa em um caso que não dá sinais de ser resolvido nem tão em breve assim.

Na trama da série, o protagonista Donny (Richard Gadd), um bartender que sonha em se tornar um comediante, começa a ser perseguido por uma stalker chamada Martha, interpretada por Jessica Gunning. A história é inspirada nas experiências de Gadd, que anos atrás sofreu com a perseguição de uma mulher.

Bebê Rena segue disponível na Netflix.

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.