Séries e TV

Notícia

Beavis and Butt-Head renasce para o streaming em trailer do revival; veja

Nova versão da série animada dos anos 1990 chega ao Paramount+ em 4 de agosto

Omelete
2 min de leitura
Eduardo Pereira
14.07.2022, às 18H03

Beavis and Butt-Head, animação clássica da MTV, retornará às telinhas em um revival produzido para o Paramount+. A nova série, mais uma vez encabeçada pelo criador e dublador Mike Judge, chegará ao rol de produções da plataforma de streaming em 4 de agosto. Ela ganhou seu primeiro trailer nesta terça (14). Assista acima.

Criados em 1992 para a série de antologia animada Liquid Television, Beavis e Butt-Head são dois adolescentes preguiçosos que dividem a mesma libido avassaladora e total inabilidade na conquista do gênero oposto.

Os personagens se tornaram tão populares que ganharam série própria, somando 200 episódios em sete temporadas. A produção os colocava em diversas mutretas questionáveis, frequentemente tirando onda com videoclipes que bombavam na MTV. Darla, série animada estrelada por Tracy Grandstaff que ganhou revival próprio em 2011, nasceu como derivado da criação de Judge.

O anúncio da nova versão das aventuras da dupla chega pouco tempo depois do lançamento de Beavis and Butt-Head Detonam o Universo, um filme exclusivo do Paramount+ que vê os personagens-título viajaram no tempo de 1998 para 2022. Esse foi só o segundo longa-metragem dos personagens, depois de Beavis and Butt-Head Conquistam a América (1996).

A nova Beavis and Butt-Head contará com o retorno de Judge não só como a voz original da dupla, mas também como produtor executivo. Ele firma parceria no cargo com Lew Morton, Michael Rotenberg e Chris Prynoski, Shannon Prynoski, Ben Kalina, além de Antonio Canobbio pela companhia de animação Titmouse.

Além disso, o Paramount+ já afirmou que pretende liberar em seu catálogo as versões remasterizadas de todos os episódios da série original, mas ainda não há data para essa inclusão ser oficializada.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.