BBC teme que seus projetos a tornem alvo de processos como Netflix com Bebê Rena
Emissora acredita que processo movido contra o streaming pode ditar nova tendência
Após a Netflix ser processada em US$ 170 milhões pela Martha que inspirou a personagem de Bebê Rena, parece que a BBC teme sofrer algum impacto pelo caso. Segundo o Deadline, a empresa tem recebido muitas perguntas sobre a produção de seus dramas e, agora, quer evitar sofrer o mesmo que a Neflix.
Atualmente, a emissora trabalha em alguns projetos potencialmente sensíveis, incluindo uma co-produção com a Netflix sobre o atentado de Lockerbie em 1988 e outra série sobre o sequestro de uma modelo. Por isso, a BBC estuda como pode evitar estar legalmente exposta a reivindicações do tipo. Uma pessoa chegou a dizer ao Deadline que há uma preocupação crescente sobre crises como a de Bebê Rena. Outra disse que "as apostas são altas" ao se fazer projetos do tipo após Bebê Rena.
- Bebê Rena extrapola fórmula do true crime em thriller psicológico angustiante
- Richard Gadd revela como experiência com stalker o fez criar Bebê Rena
Na trama da série, o protagonista Donny (Richard Gadd), um bartender que sonha em se tornar um comediante, começa a ser perseguido por uma stalker chamada Martha, interpretada por Jessica Gunning. A história é inspirada nas experiências de Gadd, que anos atrás sofreu com a perseguição de uma mulher.
Bebê Rena está disponível na Netflix.