BBC teme que seus projetos a tornem alvo de processos como Netflix com Bebê Rena

Séries e TV

Notícia

BBC teme que seus projetos a tornem alvo de processos como Netflix com Bebê Rena

Emissora acredita que processo movido contra o streaming pode ditar nova tendência

Omelete
1 min de leitura
07.06.2024, às 10H53.

Após a Netflix ser processada em US$ 170 milhões pela Martha que inspirou a personagem de Bebê Rena, parece que a BBC teme sofrer algum impacto pelo caso. Segundo o Deadline, a empresa tem recebido muitas perguntas sobre a produção de seus dramas e, agora, quer evitar sofrer o mesmo que a Neflix.

Atualmente, a emissora trabalha em alguns projetos potencialmente sensíveis, incluindo uma co-produção com a Netflix sobre o atentado de Lockerbie em 1988 e outra série sobre o sequestro de uma modelo. Por isso, a BBC estuda como pode evitar estar legalmente exposta a reivindicações do tipo. Uma pessoa chegou a dizer ao Deadline que há uma preocupação crescente sobre crises como a de Bebê Rena. Outra disse que "as apostas são altas" ao se fazer projetos do tipo após Bebê Rena.

Na trama da série, o protagonista Donny (Richard Gadd), um bartender que sonha em se tornar um comediante, começa a ser perseguido por uma stalker chamada Martha, interpretada por Jessica Gunning. A história é inspirada nas experiências de Gadd, que anos atrás sofreu com a perseguição de uma mulher.

Bebê Rena
 está disponível na Netflix.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.