Hush Batman

Créditos da imagem: DC Comics/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Batwoman | Vilão Silêncio estará na primeira temporada da série

Produção estreia em 6 de outubro

Bruno Silva
20.07.2019
16h07
Atualizada em
20.07.2019
20h04
Atualizada em 20.07.2019 às 20h04

A primeira temporada de Batwoman terá o vilão Silêncio (Hush, no original). A informação foi confirmada pelos produtores executivos da série durante painel na Ssan Diego Comic-Con 2019 (via SuperHeroHype).

Silêncio é o alter-ego de Tommy Elliot, que terá sua história de origem contada ao longo da temporada de estreia. O personagem estreou nas HQs em 2002, mas só se tornou o vilão no ano seguinte.

Nas HQs, Elliot é um amigo de infância de Bruce Wayne que sempre exibiu uma inteligência muito acima da média. Seu ódio pela família o fez sabotar o carro dos pais, de modo a matá-los. Entretanto, graças ao pai de Bruce, Thomas, a mãe sobreviveu. Nos anos seguintes, Elliot é internado em instituições psiquiátricas, como consequência do ódio pela família e até mesmo de um ressentimento em relação a Bruce, que herda a fortuna dos Wayne após a trágica morte de seus pais. Eventualmente, Elliot mata a própria mãe, que planejava cortá-lo de seu próprio testamento, e se torna um cirurgião de sucesso.

A entrada de Elliot para a galeria de supervilões do Batman se dá quando seu caminho se cruza com o do Charada, após este descobrir a identidade secreta do Homem-Morcego. Suas habilidades de cirurgião e seu intelecto são o seu poder, fazendo com que ele seja capaz de planejar estrategicamente e realizar cirurgias complexas, como, por exemplo, reconstruir o rosto do Duas-Caras - o que ele já fez nas HQs.

 

 

Confira uma breve sinopse da nova série: "Armada com uma paixão pela justiça social e talento para falar o que pensa, Kate Kane (Rose) voa pelas ruas de Gotham como Batwoman, uma lutadora abertamente lésbica e altamente treinada para acabar com qualquer ressurgimento da criminalidade na cidade. Mas não a chame de heroína ainda. Em uma cidade desesperada por um salvador, Kate precisa superar seus próprios demônios antes de abraçar o chamado para ser o símbolo de esperança de Gotham."

A estreia da série está marcada para 6 de outubro.

A San Diego Comic-Con acontece entre 17 e 21 de julho. Acompanhe a cobertura completa do Omelete na nossa página especial, no Facebook, no Instagram, no Twitter e no YouTube.