Ruby Rose em Orange is the New Black

Créditos da imagem: Divulgação/ Netflix/ Jojo Whilden

Séries e TV

Notícia

Batwoman | Ruby Rose será a heroína da nova série da CW

Personagem será introduzida em evento de crossover

Rafael Gonzaga
07.08.2018
14h55
Atualizada em
08.08.2018
09h30
Atualizada em 08.08.2018 às 09h30

Ruby Rose (Orange is the New Black) foi escalada para viver a protagonista Kate Kane na nova série da Batwoman, segundo um anúncio oficial da CW. (via Heroic Hollywood)

Rose fará sua estreia como a heroína no crossover das séries da DC na CW ainda este ano. Greg Berlanti está novamente em um projeto com o canal para criar uma série solo focada na personagem. Caroline Dries (The Vampire Diaries) está escrevendo o roteiro e atuando como produtora-executiva da série. Sarah Schechter e Geoff Johns também serão produtores executivos.

De acordo com a sinopse oficial de Batwoman, a série "gira em torno de Kate Kane, que, movida com sua paixão por justiça social e talento para falar o que pensa, vai às ruas de Gotham disfarçada de Batwoman, uma lutadora de rua lésbica e altamente preparada para parar o crime da cidade. Mas em uma cidade desesperada por um salvador, Kate precisa superar seus próprios demônios antes de abraçar o chamado para ser o símbolo de esperança de Gotham".

A heroína Batwoman foi introduzida pela primeira vez nos quadrinhos em 1956, em Detective Comics, como Kathy Kane. A personagem foi reinventada para os Novos 52 da DC como Kate Kane, uma mulher lésbica e judia que protege Gotham.