Séries e TV

Notícia

Bandeirantes perde Dragon Ball Z

Bandeirantes perde Dragon Ball Z

Alexandre Nagado
22.03.2001
00h00
Atualizada em
21.09.2014
12h41
Atualizada em 21.09.2014 às 12h41

Segundo apurou em primeira mão a revista Henshin, a TV Globo comprou os direitos da série Dragon Ball Z, o maior sucesso do programa Band Kids, da TV Bandeirantes. A extensa saga também é exibida na Cartoon Network, que não será afetada pela mudança de emissora em canal aberto.

A Globo adquiriu os direitos da série a partir da fase conhecida como Majin Boo e inclui a sequência Dragon Ball GT. Desmentida várias vezes, a compra foi um duro golpe para os fãs de animação japonesa, que manifestaram sua indignação em diversos sites, listas de discussão e fóruns. A emissora carioca tem um péssimo histórico quando o assunto é exibir seriados (japoneses ou não). A emissora de Roberto Marinho, que exibiu com cortes e de maneira incompleta a série Samurai X (Rurouni Kenshin) não dá a menor pista se vai respeitar a cronologia, horários ou se vai mostrar a série toda. Já a Bandeirantes continuará exibindo Dragon Ball Z até onde já mostrou e só fará reprises de seu animê mais famoso. Inéditos, por enquanto, só na Cartoon Network, que começa a saga Majin Boo (correspondente ao episódio 201 da saga) a partir do dia 13 de abril, às 18h30, com reprise à 0h30.

Sorte de quem tem TV a cabo, que poderá assistir tudo até o fim. Já quem depende de TV aberta...

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.