Elizabeth Debicki em The Crown (Reprodução)

Créditos da imagem: Elizabeth Debicki em The Crown (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

BAFTA | The Crown e Black Mirror lideram indicações de TV; veja

Netflix bateu recorde na premiação e só ficou atrás da líder de indicações BBC

Omelete
1 min de leitura
20.03.2024, às 09H44.

Principal premiação da indústria britânica, o BAFTA 2024 revelou hoje (20) os seus indicados de televisão, e a temporada final de The Crown lidera a lista com oito indicações ao todo, incluindo quatro de atuação (Dominic West, Elizabeth Debicki, Salim DawLesley Manville).

O ano foi bom em geral para a Netflix, que bateu o seu recorde de indicações ao BAFTA com 35 no total. Além de The Crown, contribuiu bastante para essa conta a série Black Mirror, que angariou sete indicações, incluindo duas nas categorias principais para o episódio "Demon 79" (6x05).

A plataforma de streaming só ficou atrás no ranking geral de indicações da campeã BBC, que angariou 65 indicações ao todo. Entre os destaques da emissora pública britânica estão Happy Valley (seis indicações) e The Gold.

Confira os indicados nas principais categorias abaixo, e a lista completa no site do BAFTA. Os vencedores serão revelados em 12 de maio, em cerimônia apresentada pelos comediantes Rob Beckett e Romesh Ranganathan.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.