Babylon 5 | Série de ficção dos anos 1990 vai ganhar reboot com criador original

Créditos da imagem: O elenco principal de Babylon 5 (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

Babylon 5 | Série de ficção dos anos 1990 vai ganhar reboot com criador original

J. Michael Strczynski vai desenvolver nova série para a CW

Caio Coletti
27.09.2021
15h16
Atualizada em
27.09.2021
16h30
Atualizada em 27.09.2021 às 16h30

Babylon 5 vai voltar. A série de ficção científica, originalmente exibida entre 1993 e 1998, vai ganhar um reboot pela emissora CW, com o criador da original, J. Michael Straczynski, a bordo para conduzir a nova versão.

Segundo o The Hollywood Reporter, o reboot será focado em John Sheridan (intepretado por Bruce Boxleitner na série original), um oficial da Earthforce, uma agência da lei futurista, que é nomeado para comandar a Babylon 5, uma estação espacial localizada em território neutro, que serve como porto seguro para milhares de pessoas em meio a um período turbulento da galáxia.

Logo no início da nova Babylon 5, no entanto, uma corporação terrestre vai iniciar uma guerra contra uma raça alienígena muito mais desenvolvida, colocando a estação espacial na linha de fogo.

Straczynski criou Babylon 5 originalmente como um telefilme, The Gathering (1993), que fez sucesso inesperado e foi expandido em cinco temporadas. Depois da finalização da série, o criador seguiu escrevendo histórias no mesmo universo - o spin-off Crusade foi ao ar em 1999, vários telefilmes e histórias curtas foram filmadas até 2007, e Babylon 5 também foi tema de séries em quadrinhos e livros.

Além de Boxleitner, o elenco original da série incluía nomes como Mira FurlanRichard Biggs, Stephen Furst, Andreas Katsulas, Jerry Doyle Bill Mumy.

Ainda não há data de estreia definida para o reboot.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.