Novela Avenida Brasil

Créditos da imagem: Globo/Estevam Avellar

Séries e TV

Notícia

Avenida Brasil ganhará remake na Turquia

Pela primeira vez o Rede Globo vendeu os direitos de uma novela

Omelete
1 min de leitura
17.10.2023, às 17H56.
Atualizada em 17.10.2023, ÀS 18H56

Cadê os fãs de novela turca? Em um acordo inédito, a Rede Globo vendeu os direitos do fenômeno Avenida Brasil para uma produtora da Turquia. 

Exibida em 140 países e indicada ao Emmy Internacional de melhor novela Avenida Brasil ganhará seu remake pelas mãos da Ay Yapim, responsável por Fatmagul e outros sucessos. Segundo a emissora, a produtora turca poderá promover modificações, mantendo as premissas de sucesso da novela.

O autor da novela, João Emanuel Carneiro, disse que “é um prazer saber que a primeira adaptação de 'Avenida Brasil' será realizada em um país que adora novelas e que se tornou um dos mais prolíferos produtores e exportadores desse gênero no mundo, assim como o Brasil”.

Na versão original, a protagonista Rita é abandonada em um lixão pela madrasta, Carminha, após seu pai morrer. Anos depois, a menina se infiltra na mansão da nova família de Carminha para se vingar.

Avenida Brasil está disponível no Globoplay.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.