Hugh Jackman e Nicole Kidman em Austrália

Créditos da imagem: Reprodução

Séries e TV

Notícia

Austrália | Filme de Baz Luhrmann vai virar minissérie de 6h no Star+

Diretor usou cenas deletadas do longa de 2008 para compor nova versão

Omelete
2 min de leitura
Caio Coletti
29.06.2022, às 14H02
ATUALIZADA EM 29.06.2022, ÀS 14H15
ATUALIZADA EM 29.06.2022, ÀS 14H15

Um dos filmes do diretor Baz Luhrmann vai ganhar o "tratamento Snyder Cut". Austáliaoriginalmente lançado em 2008, vai virar uma minissérie de seis episódios no Star+, noticiou a Variety.

Usando somente cenas capturadas durante as filmagens originais, o longa metragem de 2h45 será expandido na minissérie, intitulada Faraway Downs em referência ao rancho herdado por Lady Sarah (Nicole Kidman) na trama.

"Originalmente, o que eu queria com Austrália era pegar a noção de épico gigantesco de um ... E O Vento Levou e virá-la de cabeça para baixo", declarou Luhrmann. "Era um jeito de usar o romance e o drama para iluminar o papel da população indígena na construção do nosso país, e a cicatriz dolorosa das políticas que os oprimiram".

O ponto de vista indígena é representado no filme por Nullah (Brandon Walters), uma criança birracial que é adotada por Sarah após a morte de sua mãe. Durante a trama, ambientada na década de 1940, ela precisa escondê-lo dos oficiais do governo, que apreendiam crianças miscigenadas.

Hugh Jackman interpreta o rancheiro que decide ajudar a protagonista a gerenciar a terra que ela herdou do marido, mesmo enquanto os outros homens da região tentam expulsá-la. Os dois se apaixonam enquanto a segunda guerra mundial se aproxima.

Faraway Downs, a nova versão de Austrália, deve estrear no Star+ entre o final de 2022 e o início de 2023.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.