Ser a novata no elenco de uma série que está em exibição há algum tempo nunca é algo fácil. Os atores já se conhecem, a equipe de produção está entrosada e quase todos que fazem parte da produção já sabem os caminhos para se manter neste ambiente. Quando a série em questão já está no ar há quase 30 anos, a dificuldade pode ser ainda maior. Esta foi a experiência de Juliana Aidén Martinez, que se juntou ao elenco de Law & Order: SVU no início da atual 26ª temporada.
Na série, Juliana interpreta Kate Silva, uma policial que se une à equipe liderada por Olivia Benson (Mariska Hargitay) para ajudar no combate aos crimes mais hediondos de Nova York. Apesar de não ser uma novata no mundo do entretenimento - ela completou 35 anos em abril deste ano -, se juntar ao elenco de uma série tão querida e longeva como Law & Order: SVU pode ser realmente amedrontador.
"Se juntar a uma série com tanta história é muito especial, mas pode ser um pouco assustador no começo porque você chega e começa a trabalhar com um monte de gente que está na equipe há bastante tempo", contou Juliana em entrevista exclusiva ao Omelete. Apesar do medo inicial, contudo, a atriz assegurou que todos a fizeram se sentir confortável desde o primeiro dia. "Assim que eu entrei no set, as pessoas me deram um grande abraço e foi tão gostoso que ajudou a acalmar meus nervos."
Segundo Juliana, a primeira pessoa que fez questão de ajudá-la a se sentir em casa foi justamente Mariska Hargitay, que protagoniza a série desde a primeira temporada. "Ela [Mariska] é realmente uma boa líder porque ela está sempre cuidando de você e se preocupando que você faça um bom trabalho. Ela realmente se importa com a série. Eu sou muito grata a ela."
E a oportunidade de se juntar ao elenco de Law & Order: SVU foi quase uma surpresa para Juliana Aidén Martinez, que confessou ter admiração pela série há anos, mas nunca ter visto todos os episódios. Durante uma passagem por Nova York para finalizar um projeto, a atriz recebeu uma ligação de seu agente na qual ficou sabendo que a equipe de produção estava interessada em conversar com ela sobre um papel permanente da série. Desta forma, ela conseguiu unir o útil ao agradável: na época, Juliana morava em Los Angeles, mas desejava retornar para Nova York, onde a série é gravada.
Após um teste de cena com Mariska, levou apenas três dias para que Juliana recebesse a ligação com o "sim". Mas não foi apenas a oportunidade de ter um novo trabalho e de mudar de cidade que a atraiu para o universo de Law & Order.
"Eu realmente gostei que eles estavam contando histórias inspiradas na vida real que nós vemos em notícias. Para mim, era como dar a essas vítimas justiça e esperança no fim. Eu achava que isso era importante. Acho que qualquer mulher pode dizer que conhece outra mulher que já experenciou assédio sexual. E não só nos Estados Unidos, mas em todo o mundo é difícil de encontrar justiça em muitos desses casos. E eu realmente respeito e amo o que é demonstrado na série, pois temos pessoas que realmente se importam em garantir que você encontre uma solução, e elas proporcionam cura e esperança de alguma forma, o que eu acho muito especial."
Esse encantamento pela narrativa da série também reflete na relação com sua personagem. "Kate me inspira porque ela é alguém com muita coragem e que já passou por muitas coisas na vida. Ela encarou coisas difíceis durante a infância, como presencial uma agressão sexual e os ataques de 11 de setembro. E seu pai é um tenente do alto escalão da polícia, todos o conhecem e a rotulam como nepobaby. E ela só responde: 'Eu não gosto de como o mundo é, eu não gosto de ver pessoas sofrendo e vou fazer algo sobre isso'. Isso me inspira e serve como combustível para fazer o que é certo, para ir atrás do que nós queremos."
A série foca no trabalho da equipe liderada pela Capitã Olivia Benson, que, ao longo dos anos, enfrenta casos complexos e desafiadores, enquanto lida com questões pessoais e profissionais. A narrativa equilibra a investigação dos crimes com o desenvolvimento dos personagens, oferecendo uma visão profunda do impacto desses casos na vida dos envolvidos. O 26º ano de SVU estreou em 3 de outubro na TV dos EUA, mas ainda não tem data para chegar ao Brasil.
Além de ser exibida no canal a cabo Universal TV, a série está disponível completa no streaming Universal+. Fique ligado no Omelete para saber mais sobre a série e ver a segunda parte da entrevista com Juliana!
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários