Séries e TV

Notícia

Ator do novo projeto de Martin Scorsese fala sobre Boardwalk Empire

Michael Stuhlbarg será um gangster judeu no seriado da HBO

Carina Toledo
30.09.2009
00h00
Atualizada em
09.02.2017
17h02
Atualizada em 09.02.2017 às 17h02

Nossos parceiros do Collider conversaram com o ator Michael Stuhlbarg, que viverá Arnold Rothstein, um famoso mafioso judeu, em Boardwalk Empire, projeto de Martin Scorsese e novo seriado da HBO.

Segundo o ator, Scorsese dirigiu o episódio-piloto, cujas filmagens duraram dois meses - quase o tempo que se leva para rodar um filme independente. É improvável, porém, que a emissora permita filmagens tão longas - e cada episódio novo deverá ser filmado em oito dias, o padrão da indústria. Scorsese também pode voltar para dirigir alguns episódios-chave.

Michael Stuhlbarg

None

A produção tem Terence Winter (Sopranos) ao lado de Mark Wahlberg e Steven Levinson. "Eu imagino que Terrance vai colocar a mão na massa neste projeto, e acredito que ele irá dirigir alguns episódios também" disse Stuhlbarg. Entre outros possíveis diretores, ele revelou os nomes de Tim Van Patten, também da equipe de Os Sopranos e produtor executivo em Boardwalk Empire, e o ator Steve Buscemi, que também faz parte do elenco e, nos últimos tempos, tem atuado como diretor.

O seriado irá ao ar nos EUA no terceiro trimestre de 2010, com 12 episódios. A trama é baseada no livro Boardwalk Empire: The Birth, High Times and Corruption of Atlantic City, escrito por Nelson Johnson, que mostra o início e desenvolvimento de uma das mecas da jogatina dos EUA. Completam o elenco Kelly MacDonald, Michael Shannon, Dabney Coleman, Michael Pitt, Aleksa Palladino e Vincent Piazza.

Leia mais sobre Boardwalk Empire

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.