Ator de Wandinha, Percy Hynes White nega acusações de abuso
Intérprete de Xavier na série da Netflix foi acusado de abusar sexualmente de menores de idade
Créditos da imagem: Divulgação
Percy Hynes White, o Xavier da série Wandinha, se pronunciou para negar acusações de assédio e abuso sexual, que começaram a circular nas redes sociais no início deste ano. [via Variety]
Em uma publicação em seu Instagram, o ator disse ser alvo de uma "campanha de desinformação". "Por causa disso, minha família teve dados expostos e meus amigos receberam ameaças de morte", escreveu. "Fotos minhas quando menor de idade foram usadas, e momentos em que eu atuava foram apresentados como odiosos. Minha amiga Jane foi falsamente retratada como uma vítima, e as tentativas dela de falar a verdade foram ignoradas. Ela me deu permissão para incluí-la nessa mensagem".
Ele continuou: "Os rumores são falsos. Eu não posso aceitar ser retratado como uma pessoa preconceituosa ou que negligencia criminalmente a segurança das pessoas. São alegações como essas que criam desconfiança em torno das vítimas. É perturbador saber que essa desinformação machucou pessoas. Sou muito grato a todos que me apoiaram e me ajudaram a espalhar fatos. O assédio a meus familiares, amigos e colegas de trabalho precisa parar".
Em janeiro, uma mulher afirmou, em um tuíte, que o ator havia abusado sexualmente dela em uma festa, em Toronto, e que ele teria abusado de outras duas mulheres. Ela ainda disse que o ator oferecia bebida e drogas a garotas menores de idade, com o objetivo de estuprá-las. O tuíte foi excluído.
Desde as acusações, usuários foram às redes pedir que White fosse retirado do elenco de Wandinha, que já está renovada para uma segunda temporada. Nem a Netflix, nem membros da produção, no entanto, se pronunciaram sobre o caso.