Ator de Round 6 é condenado a um ano de prisão por assédio sexual
Ator havia recorrido após ser sentenciado a oito meses de detenção, e acaba tendo pena aumentada
Condenado por assédio sexual, o ator sul-coreano Oh Yeong-su, de Round 6, entrou com uma apelação na justiça para reverter a decisão judicial, mas acabou recebendo uma nova condenação. Oh ficará um ano na prisão pelo caso.
Oh Yeong-su, de 79 anos, foi acusado por uma mulher não-identificada de abraçá-la e beijá-la no rosto sem consentimento, em incidente ocorrido em 2017.
O ator negou a acusação, e prometeu contestar a condenação enquanto saía do tribunal. Inicialmente, Oh Yeong-su foi condenado a oito meses de prisão, além de um curso obrigatório de 40 horas para criminosos sexuais. Após sua apelação, sua sentença foi aumentada para 12 meses. O juiz do caso, Jeong Yeon-ju, disse durante o sentenciamento que "as declarações da vítima se mostraram consistentes, e dificilmente poderiam ser feitas por alguém que não vivenciou o assédio descrito".
Oh Yeong-su atua no teatro, cinema e TV sul-coreanas há mais de 50 anos, acumulando créditos em filmes como Primavera, Verão, Outono, Inverno e... Primavera (2003) e séries como Rainha Seon Duk (2009).
Por seu papel em Round 6, o ator venceu um Globo de Ouro e foi indicado a um Emmy.