Emilia Clarke como Daenerys na primeira temporada de Game of Thrones

Créditos da imagem: Reprodução

Séries e TV

Notícia

Ator de Game Of Thrones critica cena de estupro na primeira temporada

Nikolaj Coster-Waldau disse que a experiência foi degradante para Emilia Clarke

Guilherme Machado
14.10.2020
16h55
Atualizada em
14.10.2020
17h44
Atualizada em 14.10.2020 às 17h44

O ator Nikolaj Coster-Waldau, que viveu Jaime Lannister em Game of Thrones, criticou uma cena da primeira temporada da série da HBO. Em entrevista ao jornal britânico The Times, ele falou sobre o momento no qual Daenerys (Emilia Clarke) é estuprada por Khal Drogo (Jason Mamoa).

"A Emilia interpretar essa cena na primeira temporada foi muito duro e degradante, porque a personagem passa por algo horrível", declarou ele.

"Ela é vendida para um homem que a estupra, mas a forma que ela supera isso é passando por uma jornada imensa, certo?", complementou ele.

Semana passada, foi divulgado que o autor dos livros que inspiraram a série, George R. R. Martin, também criticou a cena.

Em depoimento ao livro Fire Cannot Kill a Dragon, que conta os bastidores da série, o autor disse não ter entendido porque o momento de “sedução consensual foi mudado para o estupro brutal de Emilia Clarke”. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.