Séries e TV

Artigo

Assistimos à nova série Terminator - The Sarah Connor Chronicles

Episódio-piloto da série de Exterminador do Futuro é uma ótima surpresa

16.09.2007, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H28

O Omelete acaba de conferir o episódio-piloto de uma das séries mais aguardadas da temporada 2008 da televisão norte-americana, Terminator: The Sarah Connor Chronicles. A nova atração, produzida e roteirizada por Josh Friedman (Dália Negra, Guerra dos mundos) e dirigida por David Nutter (Smallville, Without a Trace, Supernatural), integra a franquia O Exterminador do Futuro, recém-adquirida pela Halcyon Company, empresa independente dos grandes estúdios.

A trama começa dois anos após os eventos do segundo filme. Sarah Connor e seu filho, John, mudaram de nome e estão escondidos no interior dos Estados Unidos. Foragidos da justiça, encontraram uma nova vida - e ela até está noiva...

the sarah connor chronicles

None

Mas o perigo espreita. O FBI segue caçando-a, já que ela escapou de um manicômio (no filme de 1991 O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final), esteve envolvida na morte do futuro criador da Skynet e é considerada armada e perigosa. Além disso, as máquinas conscientes do futuro não descansam - e tentam a todo custo acabar com John, que se tornará o líder da resistência humana em algumas décadas. Para encontrá-lo, um andróide assassino monitora toda a comunicação do FBI - se a agência descobrir o paradeiro da mãe e seu filho, ele também saberá.

00:00/06:50
Truvid
auto skip

Dá pra perceber, portanto, que a novidade exige um conhecimento razoável da série cinematográfica. O próprio novo título da série, Terminator: The Sarah Connor Chronicles, escancara essa relação.

Referências, pelo menos neste episódio-piloto, aos filmes anteriores acontecem a todo momento. Dessa forma, o programa surge não como algo que "adaptada" o universo criado no cinema, mas sim como uma continuação direta - mas que não levará necessariamente ao início do terceiro longa da série. O produtor Josh Friedman comentou há alguns meses que o terceiro filme não agradou os grandes fãs da série justamente porque não tinha Sarah Connor (na trama ela teria morrido de leucemia), então eles "seguirão com suas próprias idéias". Assim, o verdadeiro encerramento da trilogia - pelo menos de acordo com o produtor - seria esta série.

Dentre as novidades na franquia estão um novo Exterminador (o inglês Owain Yeoman), um obcecado agente do FBI (Richard T. Jones) e uma Exterminadora chamada Cameron (Summer Glau, de Firefly e The 4400). A última tem nome pois, como Arnold Schwarzenegger no segundo filme (e parte do terceiro), auxilia Sarah e John contra os robôs futuristas. Sim, trata-se da primeira jovem andróide "do bem" da série e seu nome é uma homenagem ao diretor James Cameron.

No lugar de Linda Hamilton e Edward Furlong (Sarah e John em T2) estão Lena Headey (300) e Thomas Dekker (o Zack de Heroes). Headey, apesar de boa atriz e ex-boxeadora (ela quase se tornou profissional), carece da "macheza" de sua antecessora - parte fundamental da personagem. Já Dekker é mais vulnerável que o desajustado Furlong. Não parecem os mesmos personagens, mas há tempo de sobra para que isso seja trabalhado. Ou talvez a intenção dos produtores seja justamente essa, torná-los mais simpáticos para que público da TV possa se relacionar melhor com eles - e durante mais tempo. Ainda é cedo pra saber.

Em compensação, o outro grande diferencial da série, as cenas de ação, está presente de maneira maciça nesse bombástico piloto, que custou oito milhões de dólares para ser produzido. A cena inicial, na qual bombas nucleares explodem e dilaceram a carne sintética de um Exterminador, revelando seu esqueleto metálico, é excelente. Nem parece feita para a TV. Acredito que podemos esperar pelo menos uma boa seqüência de perseguição e explosões por episódio. Outro elemento bacana de Exterminador do Futuro, as viagens no tempo (com direito a gente pelada se materializando), também não faltou - e foi empregado até de maneira inédita - mas isso só vendo mesmo o programa... não quero estragar surpresa alguma.

A série, que já tem doze episódios com uma hora de duração cada garantidos, vai ao ar na Fox dos EUA em janeiro de 2008. Por aqui, não tem previsão ainda, mas deve levar mais alguns bons meses pra aparecer nas programações. Vale toda a expectativa, porém.

Este artigo foi publicado com base numa versão ainda inacabada do piloto (algumas poucas cenas estão sendo melhoradas), fornecido oficialmente pela matriz da Fox. Não se trata da versão que vazou na internet há algum tempo.

Compre aqui Exterminador do futuro 1 e 2.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Login

Criar conta

O campo Nome Completo é obrigatório

O campo CPF é obrigatório

O campo E-mail é obrigatório

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

O campo Senha é obrigatório

  • Possuir no mínimo de 8 caracteres

  • Possuir ao menos uma letra maiúscula

  • Possuir ao menos uma letra minúscula

  • Possuir ao menos um número

  • Possuir ao menos um caractere especial (ex: @, #, $)

As senhas devem ser iguais

Meus dados

O campo Nome Completo é obrigatório

O campo CPF é obrigatório

O campo E-mail é obrigatório

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

Redefinir senha

Crie uma nova senha

O campo Senha é obrigatório

  • Possuir no mínimo de 8 caracteres

  • Possuir ao menos uma letra maiúscula

  • Possuir ao menos uma letra minúscula

  • Possuir ao menos um número

  • Possuir ao menos um caractere especial (ex: @, #, $)

As senhas devem ser iguais

Esqueci minha senha

Digite o e-mail associado à sua conta no Omelete e enviaremos um link para redefinir sua senha.

As senhas devem ser iguais

Confirme seu e-mail

Insira o código enviado para o e-mail cadastrado para verificar seu e-mail.

a

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.