O elenco da série As Five

Créditos da imagem: Globo/Fábio Rocha

Séries e TV

Notícia

As Five cresce junto com público de Malhação e traz questões da vida adulta

Amizade continua a ser a base para personagens enfrentarem seus dramas

Milena Enevoada
13.11.2020
12h12
Atualizada em
13.11.2020
12h31
Atualizada em 13.11.2020 às 12h31

O primeiro episódio da série As Five chegou ao Globoplay esta semana com a proposta de levar para o universo jovem algo que a Globo já fez algumas vezes com personagens queridos das novelas: expandir histórias que fizeram sucesso na telinha; nesse caso, as histórias de Malhação: Viva a Diferença (2017-2018).

Logo de início percebemos que o clima da história é completamente diferente de Malhação, o que é compreensível por conta da fase das meninas que, assim como o público, já saiu da adolescência. Em As Five, muitos anos se passaram desde Malhação, e a série nos mostra como cada uma das cinco protagonistas - Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) - estão vivendo suas vidas em separado até, claro, o obrigatório reencontro.

Lica mora sozinha em um apartamento enorme, mas não tem emprego, não estuda e sofre com as cobranças da mãe. No decorrer do episódio, percebemos que muitas coisas do passado ainda a perturbam. A personagem já era interessante em Malhação, mas As Five promete um desenvolvimento ainda mais incrível para ela.

Tina tem um começo pesado na série, ela ainda aguenta e carrega muitos questionamentos da mãe, aquele impedimento de ser quem ela é, e isso desestabiliza a personagem. Por conta dos acontecimentos, Tina pode finalmente se encontrar, mas pode ser que a personagem se machuque muito com essa liberdade repentina.

Benê conseguiu seguir carreira com Guto, e percebemos seu esforço em querer socializar mesmo lidando com a Síndrome de Asperger. Em meio a tudo isso, a personagem sofre muitas mudanças repentinas, enxerga coisas que não queria aceitar antes e começa a viver uma realidade completamente diferente, o que pode ser um gancho para talvez uma nova - mas a mesma - Benê.

Ellen continua aquela personagem focada, mas que já teve muitas desconstruções legais. Essa temporada pode mostrar mais da vulnerabilidades da personagem e toda sua vivência fora do Brasil.

As Five promete trazer muita representatividade, problemas sociais e pessoais entre as personagens. O reencontro pode trazer à tona segredos e traumas que só essa união pode resolver. Afinal, elas são melhores amigas e, mesmo que vários anos tenham se passado, a essência da união ainda continua, o que faz com que Malhação: Viva a Diferença continue vivo no spin off.

O Globoplay vai liberar episódios semanais de As Five toda quinta-feira, às 0h.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.