Apple TV+ muda de nome (e vai te deixar confuso)
Novidade foi anunciada junto ao anúncio do lançamento de F1: O Filme no streaming
O Apple TV+, o streaming de filmes e séries da Apple, vai mudar de título, e a novidade promete deixar muitos assinantes confusos. O rebranding promete um serviço "mais vibrante e com nova identidade".
O serviço agora se chamará apenas Apple TV. A novidade foi anunciada junto à revelação da data de estreia de F1: O Filme, que chega ao streaming em 12 de dezembro. A confusão se dá pelo fato que o Apple TV já existe, como um serviço de aluguel e compra de vídeos e séries. O 'plus' do título diferenciava o serviço do streaming a la Netflix.
Procurada pela Variety para comentar a novidade, a Apple não quis comentar a notícia. Esta é a primeira mudança de nome da plataforma, enquanto seus concorrentes, incluindo HBO Max e Paramount+, passaram por algumas rodadas de mudanças nos últimos anos.
- Fórmula 1 | Filme com Brad Pitt ganha trailer de bastidores com imagens inéditas
- Fórmula 1 | Damson Idris vai com roupa do filme de Brad Pitt ao Met Gala
Tudo sobre F1: O Filme
Estrelado por Pitt como um ex-piloto que retorna à Fórmula 1, ao lado de Damson Idris, seu companheiro da equipe ficcional APXGP, o longa foi filmado durante os finais de semana dos Grandes Prêmios. O elenco de estrelas inclui Kerry Condon (Os Banshees de Inisherin), Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez) e Tobias Menzies (The Crown).
Joseph Kosinski (Top Gun: Maverick) é o diretor do longa, que tem produção executiva do sete vezes campeão da Fórmula 1 Sir Lewis Hamilton. A Apple também participa da produção.
Com o anúncio do lançamento do filme nos cinemas, a Apple repete a estratégia que utilizou com outros grandes títulos, como Napoleão e Assassinos da Lua das Flores. Ao estrear nas telonas, os filmes passam a ser elegíveis para o Oscar, coisa que não aconteceria se fossem lançados direto no serviço de streaming.
F1 estreou originalmente nos cinemas nacionais em 26 de junho, com distribuição da Warner Bros. Discovery.
O longa arrecadou mais de R$ 10 milhões somente em sua estreia nos Estados Unidos. Até agora, a bilheteria mundial do filme já soma mais de US$ 546 milhões, o que faz ele a maior bilheteria da Apple nos cinemas. Seu orçamento foi de US$ 200 milhões.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários