Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Séries e TV
Notícia

Apple TV e F1 assinam acordo de transmissão por cinco anos

Negócio vem na carona do sucesso do filme estrelado neste ano por Brad Pitt

Omelete
2 min de leitura
FB
17.10.2025, às 17H33.
Atualizada em 17.10.2025, ÀS 17H43

A Apple e a Fórmula 1 acabam de firmar um novo acordo de licenciamento das transmissões de corridas do torneio automobilístico.

Omelete Recomenda

De acordo com o portal DiscussingFilm, o contrato garante à Apple TV exclusividade de cinco anos, a partir de 2026, na exibição para os Estados Unidos dos eventos esportivos da modalidade.

O privilégio custou cerca de US$ 750 milhões - o equivale a quase R$ 4,06 bilhões, na cotação atual - aos cofres da empresa fundada por Steve Jobs.

O interesse da Apple nas corridas da Fórmula 1 vem na esteira do sucesso de F1: O Filme, longa estrelado por Brad Pitt que teve a gigante da tecnologia como uma de suas idealizadoras - e vem rompendo recordes de bilheteria ao redor do mundo.

Tudo sobre F1: O Filme

Estrelado por Pitt como um ex-piloto que retorna à Fórmula 1, ao lado de Damson Idris, seu companheiro da equipe ficcional APXGP, o longa foi filmado durante os finais de semana dos Grandes Prêmios. O elenco de estrelas inclui Kerry Condon (Os Banshees de Inisherin), Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez) e Tobias Menzies (The Crown).

Joseph Kosinski (Top Gun: Maverick) é o diretor do longa, que tem produção executiva do sete vezes campeão da Fórmula 1 Sir Lewis Hamilton. A Apple também participa da produção.

Com o anúncio do lançamento do filme nos cinemas, a Apple repete a estratégia que utilizou com outros grandes títulos, como Napoleão e Assassinos da Lua das Flores. Ao estrear nas telonas, os filmes passam a ser elegíveis para o Oscar, coisa que não aconteceria se fossem lançados direto no serviço de streaming.

Webstories

F1 estreou originalmente nos cinemas nacionais em 26 de junho, com distribuição da Warner Bros. Discovery.

O longa arrecadou mais de R$ 10 milhões somente em sua estreia nos Estados Unidos. Até agora, a bilheteria mundial do filme já soma mais de US$ 546 milhões, o que faz ele a maior bilheteria da Apple nos cinemas. Seu orçamento foi de US$ 200 milhões.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.