Andor | Audiência cresceu 40% de uma temporada para a outra
Em contramão a outras produções de Star Wars, Andor teve um aumento de audiência
Créditos da imagem: Reprodução
Em reportagem sobre o Disney+ e os problemas que o serviço de streaming passou durante os últimos anos, o The Wrap revelou que as visualizações de Andor cresceram em quase 40% do final da primeira temporada até o fim da segunda temporada.
Enquanto isso, Obi-Wan Kenobi teve um decréscimo de 16% das visualizações ao longo da minissérie, a primeira temporada Ahsoka teve uma queda de 31% de audiência, enquanto The Acolyte caiu em quase 33% durante o período de lançamento da série.
#Andor viewership rose nearly 40% from the end of S1 to the end of S2 📈 📉 'Obi-Wan Kenobi' dropped 16% over its limited run 📉 'Ahsoka' dropped 31% over S1 📉 'The Acolyte' dropped nearly 33% across its run (via The Wrap)
— Culture Crave 🍿 (@culturecrave.co) 5 de agosto de 2025 às 15:30
[image or embed]
Na mesma reportagem, o site disse que o Disney+ perdeu cerca de 700 mil assinantes no primeiro trimestre de 2025. Um produtor com experiência com franquias comentou sobre o assunto na reportagem. "Considerando que a qualidade da produção da Marvel no Disney+ tem sido incrivelmente medíocre, isso prejudicou toda a marca e diluiu sua criatividade. As pessoas não se importam mais."
Tudo sobre Andor
- CRÍTICA: Com segundo ano brilhante, Andor mostra que Star Wars ainda importa
- Crítica e Resumo Episódios 1-3: Andor retorna com ótimo arco mostrando que Rebelião necessita de unidade e líder
- Crítica e Resumo Episódios 4-6: Andor mergulha em traumas enquanto Império se aproveita dos sacrifícios rebeldes
- Crítica e Resumo Episódios 7-9: Misturando Bourne e Star Wars, Andor tem momento mais impactante desde Rogue One
- Crítica e Resumo Episódios 10-12: Andor chega ao final com a conexão perfeita para 3º ato da história: Rogue One
Em Andor, Diego Luna está de volta ao papel de Cassian Andor, membro dos rebeldes que foi um dos protagonistas do filme Rogue One: Uma História Star Wars. Stellan Skasgard (Duna), Kyle Soller (Poldark), Denise Gough (The Wicher 3: Wild Hunt), Andy Serkis (O Senhor dos Anéis), Fiona Shaw (franquia Harry Potter), Faye Marsay (Game of Thrones), Anton Lesser (Game of Thrones) e Genevive O’Reilly, retornando ao papel de Mon Mothma que viveu em Rogue One, completam o elenco. Tony Gilroy (O Legado Bourne) serve como showrunner da produção.
Andor se passa cinco anos antes de Rogue One. A primeira temporada tem 12 episódios, com cada arco de história dividido em blocos de três capítulos, cobrindo um ano da trajetória de Cassian. Na segunda temporada, que seguirá o mesmo formato de 12 episódios divididos em quatro arcos, veremos os quatro anos restantes para chegar ao início do longa de 2016.
O segundo ano vai focar nos Rebeldes descobrindo a existência de uma arma de destruição em massa do Império que, como a cena pós-créditos da primeira temporada revelou, é a Estrela da Morte. Não só isso, mas vimos que as peças construídas na fábrica-prisão onde Cassian passou alguns episódios são usadas nela.
A série está disponível no Disney+.