Séries e TV

Notícia

Ancine aprova modelo de tributação para Netflix e outros serviços de streaming

Empresas terão duas formas de recolher os valores

07.06.2018, às 12H23.
Atualizada em 07.06.2018, ÀS 16H02

A Ancine divulgou que o CSC (Conselho Superior de Cinema) aprovou um modelo de tributação para a Netflix e outros serviços de streaming no Brasil.

Divulgação

Chamado de Condecine VoD, o sistema prevê duas formas de cobrança: em relação ao número de obras que estão no catálogo brasileiro do streaming, ou uma taxa única por assinante ou transação, chamada de Condecine por Assinatura ou Condecine Transação. Haverá descontos nessa taxa de acordo com a quantidade de obras brasileiras disponíveis nos catálogos.

Por fim, o projeto excluí da cobrança serviços de streaming de canais de televisão e operadoras, como Globo Play, Net Now, entre outras. A Ancine entende que esse conceito é de TV Everywhere, em que o usuário acessa o conteúdo da TV de qualquer lugar, e não exatamente de Vídeo Sob Demanda (VoD).

O próximo passo é transformar esse modelo em um projeto de lei, em uma reunião que está marcada para 28 de agosto.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.