Séries e TV

Artigo

Amigo de Aluguel | Felipe Abib é a companhia perfeita na série do Universal

Produção nacional estreia dia 26 de agosto

21.08.2018, às 18H00.
Atualizada em 21.08.2018, ÀS 18H34

Felipe Abib (Faroeste Caboclo, Paraíso Perdido) assumirá em breve as mais diversas e absurdas facetas em Amigo de Aluguel, nova produção nacional da O2 que será transmitida pelo Universal Channel. A trama acompanha um homem chamado Fred, um ator que desenvolve trauma de palco. Sua vida muda quando ele é contactado por sua antiga agente, Sara, vivida por Luciana Paes (3%, O Animal Cordial), para assumir os mais diferentes papéis na vida real: desde um namorado falso para uma mulher que foi convidada para o casamento do ex-noivo até se passar pelo filho de um executivo em uma reunião decisiva de negócios.

Em coletiva de imprensa, Dainara Toffoli, que, além de diretora, assina a co-criação da série ao lado de Josefina Trotta, falou sobre suas inspirações para a nova produção. “Essa série surgiu de um recorte de jornal. Eu vi um anúncio de um rapaz que acompanhava senhoras para dançar, aos poucos começou a ser muito indicado entre elas e acabou virando uma espécie de companhia de aluguel. Eu pensei: ‘e se tivesse um personagem que criasse personagens para a vida real?’”, contou, lembrando ainda que a ideia surgiu há quase dez anos, em 2009, e que a experiência de Trotta com televisão na Argentina foi crucial para, aos poucos, o projeto ganhar forma.

Toffoli contou que a construção tanto de Fred quanto dos demais personagens foi acontecendo gradativamente - foi uma sugestão de Trotta, inclusive, que o protagonista fosse alguém que trabalhasse com atuação desde o primeiro momento. “A Josefina sugeriu que fosse um ator e eu questionei o motivo dele não estar atuando: criamos então a fobia dele. O Fred é um personagem que conserta a vida dos outros, mas não consegue consertar a própria vida. Ao mesmo tempo em que suas missões dão certo, ainda que dando meio errado já que nem sempre as coisas acontecem do jeito que ele quer, a vida dele é sempre um caos, com ele correndo o risco de perder a admiração do filho”.

Sobre os coadjuvantes da trama, Trotta disse que eles foram sendo pensados de acordo com as necessidades do protagonista. “Quando nós idealizamos que o personagem principal seria um ator, pensamos que, mesmo sendo muito talentoso, ele sozinho não conseguiria entrar nessas missões. Ele precisaria de uma trupe, de uma galera que o ajudasse nessas missões. Pensamos na pessoa que traz o Fred para esse mundo novo, sua agente, pensamos em alguém que o ajudasse nas maquiagens, e, assim, passo a passo fomos criado esse universo dele”.

Além da vida profissional pouco ortodoxa, a série aborda também as raízes familiares do protagonista. Fred tem um filho de nove anos, Ivan (Enzo Barone) com sua ex-esposa, Carla (Julia Ianina) e vive em constante competição com o novo marido dela, o extremamente certinho Victor (César Mello), quase seu extremo oposto em relação a personalidade. Completando o elenco principal estão também os amigos e parceiros de negócios de Fred: Jun Ho, vivido por Thiago Amaral (3%), é o melhor amigo do protagonista e dono do karaokê onde Fred, desempregado até começar a nova empreitada, vive e Angelina, papel de Christiana Ubach (Perrengue), é a maquiadora engajada nas mais diversas causas que se torna responsável por dar forma aos diferentes rostos de Fred.

Felipe Abib, que vive o atrapalhado Fred, falou também um pouco sobre o processo de composição do personagem na nova série, já que, dentro do protagonista, existiria um novo rosto para cada episódio. “O maior desafio foi criar essa brincadeira de super-herói. Foram dez personagens, além do Fred. A gente ensaiou quatro semanas e eu dedicava um tempo para esses papéis porque eu sabia que a gravação não seria cronológica. Tinha dia que a gente gravava microcenas de introdução dos papéis, então você entrava e saia de cena o dia todo com personagens diferentes. E eu tinha que ter os personagens assimilados antes”. Nesse processo, muita coisa aconteceu, lembra Abib. “A gente faz um episódio em que o Fred encarna um idoso em um torneio de carta, em outro ele vira uma mulher que vai salvar a mãe no asilo”.

Amigo de Aluguel é dirigida pela própria Dainara Toffoli ao lado de Luis Pinheiro e Max Calligaris. A primeira temporada, composta por cinco episódios, estreiam no Universal Channel em 26 de agosto. Um segundo ano, também com cinco capítulos, chegará ao canal no primeiro semestre de 2019.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.