Amazon está investindo em um serviço de streaming de IA generativa
Showrunner, como é chamado, será alimentado pelos usuários usando prompts para criar cenas
Créditos da imagem: Divulgação
A Amazon está investindo em um serviço de streaming que é feito utilizando IA generativa, chamado Showrunner. Segundo a proposta, usuários pode escrever prompts no serviço para criar suas próprias cenas ou até mesmo episódios inteiros de uma série.
A empresa por trás do serviço, a Fable, está chamando o serviço de "A Netflix da IA", e vai permitir os usuários a mexerem com a plataforma de animação, que chegou a ter um teste com 10 mil usuários. Inicialmente, ela será gratuita para os usuários, mas eventualmente a empresa planeja cobrar US$ 10 - US$ 20 por mês para os usuários terem créditos para criar centenas de cenas de TV.
Usar a IA apenas como ferramenta de efeitos visuais é "um pouco triste", disse Edward Saatchi, CEO e cofundador da Fable. "O Toy Story de IA não será apenas um Toy Story barato. Nossa ideia é que Toy Story de IA seja jogável, com milhões de novas cenas, todas de propriedade da Disney." Saatchi disse que a Fable está em negociações para uma parceria com a Disney, entre outros estúdios de Hollywood, para o licenciamento de propriedade intelectual para a plataforma Showrunner.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários