Amazon encomenda série sobre empresa de criptomoedas FTX e terá Irmãos Russo

Créditos da imagem: Albert E. Rodriguez/AFP

Séries e TV

Notícia

Amazon encomenda série sobre empresa de criptomoedas FTX e terá Irmãos Russo

Uma das maiores bolsa de criptomoedas declarou falência e atraiu olhares de Hollywood para adaptação

Omelete
2 min de leitura
23.11.2022, às 22H47

A Amazon Studios fará uma adaptação de um dos grandes escândalos financeiros do momento. A gigante do streaming encomendou uma série sobre a empresa de criptomoedas FTX, que declarou falência recentenmente, e terá os Irmãos Russo e David Weil (Hunters) na direção (via Variety).

Segundo informações, a série terá oito episódios e a Amazon espera colocar o programa em produção na primavera de 2023. A produtora de  Joe e Anthony Russo está responsável para a adaptação que será baseada em “reportagens privilegiadas” de vários jornalistas que cobriram a FTX e o ex-CEO Sam Bankman-Fried.

A FTX foi fundada em 2019 e se tornou uma das maiores e mais conhecidas empresas de transações de criptomoedas do mundo. Mas, no começo do mês, a empresa declarou falência e tem se tornado alvos de polêmicas que envolvem mais de US$ 2 bilhões em fundos de clientes supostamente desaparecidos e investigações em andamento por agências federais.

O episódio envolvendo fraudes financeiras tem atraído olhares de produtoras de Hollywood para saber qual estúdio fará a adaptação do caso. Esse tipo de temática vêm recebendo cada vez mais fãs como as produções recentes The Dropout (em que Amanda Seyfried ganhou o Emmy de melhor atriz pelo papel da fundadora da Theranos), WeCrashed (com Jared Leto e Anne Hathaway) e Super Pumped - A Batalha pela Uber estrelado por Joseph Gordon-Levitt como o ex-CEO da Uber.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.