Amazon anuncia a demissão de 16 mil funcionários
Empresa chega a 30 mil trabalhadores desligados em apenas três meses
A Amazon acaba de anunciar um novo processo de demissões em massa. Ao todo, 16 mil funcionários serão desligados da empresa.
A empresa "continua a se transformar em um mundo que muda mais rápido do que nunca", segundo um comunicado enviado aos funcionários nesta quarta-feira (28) por Beth Galetti, que lidera as operações de recursos humanos da empresa. "Como compartilhei em outubro, temos trabalhado para fortalecer nossa organização reduzindo níveis hierárquicos, aumentando a autonomia e eliminando a burocracia", escreveu Galetti. "Embora muitas equipes tenham finalizado suas mudanças organizacionais em outubro, outras só concluíram esse trabalho agora."
Como notou o THR, os cortes devem impactar em toda a empresa, incluindo o Prime Video e o Amazon MGM Studios. A Amazon já havia cortado 14 mil empregos em outubro, o que significa que os cortes totalizarão 30 mil funcionários em todo o mundo em apenas 3 meses.
“Alguns de vocês podem se perguntar se este é o início de um novo ritmo – em que anunciamos grandes reduções a cada poucos meses. Esse não é o nosso plano”, afirma Galetti. “Mas, como sempre fizemos, cada equipe continuará avaliando a responsabilidade, a velocidade e a capacidade de inovar para os clientes e fará os ajustes necessários. Isso nunca foi tão importante quanto hoje, em um mundo que muda mais rápido do que nunca”, concluiu.