A série Cangaço Novo recentemente confirmou sua segunda temporada. Agora, porém, a produção teve uma baixa forte: o diretor Aly Muritiba, que comandava os episódios ao lado de Fábio Mendonça, não participará mais do seriado.
Em sua conta no X (antigo Twitter), o diretor elogiou a produção, mas disse que não poderá participar por compromissos profissionais agendados anteriormente para as mesmas datas das filmagens de Cangaço Novo. "A história dos vaqueiros será contada agora por Fábio e outro parceiro", comentou.
Cangaço Novo 2 vai ser estupenda, não tenho dúvidas. Por compromisso profissionais assumidos antes da definição do Prime sobre a renovação da série, eu vou passar o bastão. A história dos Vaqueiros será contada agora por Fabio e outro parceiro.
— ALY MURITIBA (@ALYMURITIBA) February 21, 2024
A série conta a história de Ubaldo (Allan Souza Lima), um infeliz bancário da zona urbana de São Paulo sem nenhuma lembrança de sua infância. Ele descobre que tem uma herança e duas irmãs no sertão cearense: Dilvânia (Thainá Duarte) lidera um grupo que adora seu famoso pai falecido; e Dinorah (Alice Carvalho) é a única mulher em uma gangue de ladrões de banco. Ubaldo chega à cidade, passa a ser cultuado pela forte semelhança com o pai, e é chamado a cumprir seu destino como o novo mítico "cangaceiro" e líder supremo da gangue. Ubaldo terá que enfrentar bandidos, assassinos, policiais corruptos e literalmente explodir pequenas cidades enquanto embarca em sua jornada, tentando desesperadamente manter seus valores morais sob controle".
Os oito episódios da primeira temporada de Cangaço Novo estão disponíveis no Prime Video. A segunda temporada ainda não tem data de lançamento.