Após o sucesso de Alien: Romulus, o Xenomorfo estará de volta, dessa vez no planeta Terra, em Alien: Earth, série da FX comandada por Noah Hawley. Agora, Hawley falou em entrevista sobre a chegada do vilão ao nosso mundo.
"Há algo sobre ver o Xenomorfo na mata da Terra com seus próprios olhos", disse Hawley ao Deadline. "É realmente arrepiante pensar que ele está aqui, entre nós, e você não sabe dizer sob quais circunstâncias você irá encontrá-lo, mas você vai e você vai trancar sua porta nesta noite", completou.
"O que é realmente divertido pra mim é engajar com a criatura, trazer alguns dos meus pensamentos para o design sem alterar a silhueta, porque ela é sacrossanta", continuou. "Mas alguns dos elementos que conhecemos, independente do hospedeiro, informam o que será a criatura final. Eu quis brincar um pouco para que o Xenomorfo fosse tão assustador quanto deveria ser".
Segundo o Deadline, a história se passará no final deste século, algo em torno de alguns anos antes de Prometheus (sétimo filme da franquia) e cerca de 30 anos antes do filme original Alien, O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott, atual produtor executivo do programa. Noah Hawley, criador de Fargo, é o showrunner.
A série é liderada por Sydney Chandler como Wendy, uma mulher com o corpo de adulto, mas com o cérebro e a consciência de uma criança. O elenco também inclui Timothy Olyphant como Kirsh, um androide que age como mentor e treinador de Wendy, Sandra Yi (Fundação), como membro sênior da Corporação Weyland-Yutani, Alex Lawther, Samuel Blenkin, Essie Davis, Adarsh Gourav, Kit Young, entre outros nomes.