Alfonso Herrera brinca com o passado e lidera "rebeldes" em despedida de Ozark

Créditos da imagem: Alfonso Herrera em Rebelde e Ozark (Montagem/Reprodução/Televisa/Netflix)

Séries e TV

Artigo

Alfonso Herrera brinca com o passado e lidera "rebeldes" em despedida de Ozark

Ator mexicano interpreta Javi e tenta atrapalhar "caipira" Marty Byrde

10.02.2022, às 12H22.

Rebeldia define a despedida de Ozark. Estreante na última temporada da série, Alfonso Herrera atiçou seu fandom apaixonado quase duas décadas depois de estrelar seu papel mais famoso na TV. Na produção da Netflix, o ator mexicano encarna o vilão Javier Elizondro e encontra personagens ainda mais rebeldes do que na novela que lhe rendeu fama, a começar por ele próprio.

Javi chega à trama disposto a ajudar o tio, Omar Navarro, no comando do cartel. O que se vê, entretanto, é um jogo de "gato e rato" do sobrinho do chefão do narcotráfico com Marty Byrde. Nos primeiros sete episódios lançados pela Netflix, ele tenta a todo custo atrapalhar os planos da família protagonista de se safar.

Principal fio condutor da quarta temporada, a inimizade entre Javi e Marty é maravilhosa. Irônico e antipático, o novo personagem se intromete na relação de Omar com o operador financeiro do narcotráfico e tenta abrir os olhos do tio para os "caipiras", apelido que o novo personagem deu para a família Byrde.

É neste ponto que o Poncho de Ozark e o de Rebelde se cruzam. Curiosamente, "caipira" era o apelido que Miguel, papel de Alfonso Herrera na novela mexicana, ganhou de Mia Colucci (Anahí). O par romântico da Televisa amava se odiar e odiava se amar, mesmo sentimento do público da Netflix por Marty e Wendy. Odiamos ver a família no tráfico, mas amamos quando eles se dão bem nos negócios sujos.

Na família, aliás, há o segundo "rebelde" da história. Jonah. Se na temporada anterior o caçula de Marty e Wendy estava disposto a fazer justiça com as próprias mãos, nos novos episódios ele decidiu jogar o mesmo jogo dos pais, só que do lado oposto, ao aceitar lavar dinheiro para Ruth Langmore.

Jonah age revoltado pela morte do tio,o problemático Ben, seu melhor amigo e namorado de Ruth, a terceira "rebelde" da história. Tomada por vingança, ela vira "concorrente" de Marty e contrata o filho dele para lavar dinheiro. Os dois jovens se tornam importantes aliados e movimentam a história com desfechos improváveis.

A segunda parte do fim de Ozark, sem previsão de lançamento, deve esquentar mais a relação bélica de Marty e Javi e esclarecer a explosão divulgada no trailer (e que abre o primeiro episódio da temporada). O fandom de Alfonso Herrera precisará esperar para ver se ele se unirá à família Byrde ou se, como um eterno rebelde, não "seguirá com os demais".

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.