O compositor Alf Clausen, que entre 1990 e 2017 foi o homem da música de Os Simpsons, morreu aos 84 anos. A filha do músico, Karin Clausen, anucniou a notícia no Instagram, citando que o pai faleceu de complicações do Mal de Parkinson.
Clausen se juntou a Os Simpsons na segunda temporada, e reimaginou a música da série utilizando uma orquestra de 35 músicos para compor novos temas para cada episódio. As canções originais de Os Simpsons, como "Baby on Board" e “Who Needs the Kwik-E-Mart”, também eram assinadas por ele, e Clausen ainda lançou álbuns inspirados em seu trabalho na animação, como Songs in the Key of Springfield (1997) e The Yellow Album (1998).
Tudo mudou em 2017, após a 28ª temporada da série, quando ele foi demitido da posição de compositor principal de Os Simpsons. Embora os produtores tenham dito à imprensa que a decisão veio da vontade de levar a música na produção "para um novo caminho", Clausen respondeu com um processo contra a Disney e a Fox, alegando que sua demissão aconteceu por etarismo da parte da produção.
O caso tramitou por mais de dois anos pela Justiça estadunidense, até Clausen e seus advogados decidirem retirar a acusação. "Ficou bem claro que não íamos vencer o caso, e os advogados de defesa entraram em contato conosco sugerindo que retirássemos o processo para não precisar pagar mais multas", disse o advogado do músico na época.
Clausen ganhou dois Emmys por seu trabalho em Os Simpsons, e recebeu outras 30 indicações ao prêmio durante a carreira - inclusive por seu outro grande trabalho na TV, A Gata e o Rato (1985-1989).
Outros créditos do músico incluem Maude (1976), Fama (1984) e ALF - O Eteimoso (1986-1990).
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários