Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Séries e TV
Artigo

Agents of SHIELD | Origem de Ghost Rider tem elemento surpresa

Aparição de importante personagem introduz planos da Marvel para possível nova série de TV

NB
03.11.2016, às 12H21.
Atualizada em 04.11.2016, ÀS 15H04

No centro da quarta temporada de Agents of SHIELD desde o primeiro episódio, a versão latina e motorista de muscle car do Motoqueiro Fantasma ganhou a sua história de origem em “The Good Samaritan” (S04E06).

None

Omelete Recomenda

O episódio seguiu com arco da caçada pelo Darkhold (livro que conecta a trama a Doutor Estranho - saiba mais), dedicando apenas alguns minutos à narrativa de Robbie Reyes (Gabriel Luna). A origem do Ghost Rider seguiu a estrutura dos quadrinhos, com o envolvimento das gangues de Los Angeles no acidente que deixou Gabe Reyes (Lorenzo James Henrie) paraplégico, eliminando o carro mal-assombrado e as drogas que implicariam no retorno de Calvin Zabo (Kyle MacLachlan). A causa do acidente acaba sendo um atentado contra Eli Morrow (José Zúñiga), tio dos Reys envolvido com o projeto científico/místico da trama principal.

Além dos bons efeitos visuais, a grande surpresa dessa história de origem foi a revelação de quem trouxe Robbbie Reyes dos mortos, transformando-o em um vingador cadavérico: o Motoqueiro Fantasma original. Chamado anteriormente apenas de “diabo” por Reyes, algumas teorias apontavam para Mephisto, mas a revelação do motoqueiro original mostra o terreno de testes criado pela Marvel na série. Depois de dois filmes estrelados por Nicolas Cage que não cumpriram com o potencial do personagem (Motoqueiro Fantasma, de 2006, e Motoqueiro Fantasma - Espírito de Vingança, de 2012), a Casa das Ideias decidiu reapresentar o anti-herói na sua versão do All-New Marvel, sem “gastar” novamente o clássico, e agora, com a boa recepção, aponta para um possível retorno de Johnny Blaze, o Motoqueiro original.

Basta esperar para ver se essa aparição foi apenas um easter egg ou se a intenção é realmente desenvolver o universo do Motoqueiro Fantasma na TV (abrindo caminho para uma possível série derivada - saiba mais). Fato é que depois de seis episódios, Ghost Rider tem feito bem a Agents of SHIELD, marcando presença na introdução do universo místico ao MCU. O problema, porém, é o emaranhado de pontas soltas que a série tem para resolver, incluindo também a perseguição aos Inumanos, a crise de Quake (Chloe Bennet), o desenvolvimento de robôs como Aida (Mallory Jansen), o segredo do novo diretor da SHIELD (Jason O'Mara) e o recente desaparecimento de Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge). Ou seja, os próximos episódios devem continuar movimentados, mas a série precisa tomar cuidado para não subaproveitar as suas muitas tramas.

Leia mais mais Agents of SHIELD

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.