Academia de Televisão estabelece código de conduta exigente contra assédio
Mudança já está em vigor desde 15 de fevereiro
Após as polêmicas de assédio em Hollywood, a Academia de Televisão - responsável pelo Emmy - está atualizando seu código de conduta e ética para seus membros. A informação é da Entertainment Weekly.
Em carta, a instituição afirma que espera "nada menos da liderança da Academia, seus membros e equipe do que uma conduta respeitosa e comportamentos que ajudem a manter ambientes livres de disrupção, abuso, discriminação e assédio aos outros."
"A Academia está compromissada em manter um cenário positivo onde membros, integrantes, vendedores, patrocinadores e convidados possam conduzir negócios oficiais de forma profissional, refletindo relações construtivas, igualdade, inclusão e respeito mútuo."
"Assim, a Academia tem tolerância zero para discriminação ou assédio, assim como conduta ilegal, desonesta ou não ética. A Academia não irá tolerar ou ignorar conduta não ética e está comprometida em reforçar esses padrões em todos os níveis. Não há lugar na Academia para pessoas que abusam de seus status, poderes ou influencia de forma que viola os padrões conhecidos de decência" conclui a carta.
O novo código de conduta e ética já está em vigor desde 15 de fevereiro.
Assédio em Hollywood
2017 foi marcado por diversas denúncias, que começaram com acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Depois disso, vários outros casos vieram à tona, incluindo o de Kevin Spacey, que foi demitido de House of Cards depois disso.
No primeiro dia de 2018, 300 mulheres que trabalham em Hollywood, incluindo atrizes, diretoras, roteiristas e produtoras, formaram o Time’s Up, uma iniciativa para lutar contra o assédio sexual na indústria do audiovisual e também em áreas de trabalho manual, como mecânica, construção, etc.