Abbott Elementary

Créditos da imagem: ABC Studios/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Abbott Elementary: 3ª temporada será reduzida por conta da greve dos roteiristas

As duas primeiras temporadas da série estão disponíveis no Star+

Omelete
2 min de leitura
13.10.2023, às 21H02.

A terceira temporada de Abbott Elementary terá menos episódios devido a atrasos causados pela greve dos roteiristas, conforme revelado por Quinta Brunson. Em entrevista ao Deadline, ela, que é a criadora, estrela, roteirista e produtora da série, disse que a programação da rede ABC, que transmite a série, também foi responsável pela redução de episódios.

"Fizemos 22 episódios na temporada passada, e isso é muita televisão, especialmente para mim porque estou escrevendo, produzindo e atuando nela", disse. "Então, para mim, eu recebi bem uma temporada mais curta porque foi um trabalho cansativo e exaustivo. Eu amo isso, mas é exaustivo para mim".

Entretanto, Brunson não especificou a quantidade de episódios planejada para o terceiro ano – enquanto a primeira temporada teve 13, a segunda teve 22.

Lançada no final de 2021, Abbott Elementary foi bem avaliada pela crítica e ganhou três Emmys em 2022.

A trama é focada em Janine Tieges (Quinta Brunson), uma jovem professora que se torna a mais nova adição ao quadro de docentes de uma escola pública de educação infantil, Abbott Elementary. Criada e escrita por Brunson, a série conta com Sheryl Lee Ralph (Mudança de Hábito 2), Tyler James Williams (Everybody Hates Chris), Janelle James (Black Monday), Lisa Ann Walter (Todo Poderoso) e Chris Perfetti (Looking) no elenco.

As duas temporadas de Abbott Elementary estão disponíveis no Star+.

***************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.