Apesar de muito mais conhecida por suas produções no cinema, a A24 já tem investido em televisão desde 2015 - seu primeiro título foi a sitcom Playing House, transmitida pelo canal americano USA. A telinha se provou um ambiente mais difícil de dominar para a empresa, talvez pela relação diferente que o público televisivo tem com autores, prestígio e continuidade narrativa… mas isso não os impediu de tentar.
Abaixo, reunimos sete ótimas séries que levam o selo da A24:
Irma Vep
Onde assistir: Disponível na Max.
Olivier Assayas precisava levar Irma Vep para mais uma camada de metalinguagem. Recriando seu ótimo filme de 1996 sobre uma atriz que começa a se misturar com sua personagem enquanto filma um remake de outro clássico, o cineasta francês agora conta a história como uma minissérie. Um remake de uma narrativa sobre um remake. Nos guiando nesses devaneios está a charmosíssima atuação de Alicia Vikander no papel principal e a direção de Assayas, que cria uma atmosfera hipnótica e traz diversos comentários engraçados e afiados sobre a vida na indústria cinematográfica. (Por Guilherme Jacobs)
2 Dope Queens
Onde assistir: Disponível na Max.
Quem viu Phoebe Robinson em I Love Dick, Search Party ou Ibiza, assim como quem viu Jessica Williams em A Incrível Jessica James, Falando a Real ou no The Daily Show, sabe que ambas estão entre os maiores tesouros da comédia estadunidense contemporânea. Juntas, elas são ainda melhores, como os fãs do podcast 2 Dope Queens já sabiam desde 2016 - quando a A24 transformou o título em show ao vivo, com oito episódios filmados e lançados na HBO, só pudemos agradecer. (Por Caio Coletti)
The Curse
Onde assistir: Disponível no Paramount+.
A melhor atuação de Emma Stone em 2023 não veio no cinema, e sim na televisão, na série mais engraçada, desconfortável e perturbadora dos últimos tempos. Precisava vir de Nathan Fielder, claro. Ao lado de Benny Safdie na criação e no elenco, ele criou uma paródia de séries como Irmãos à Obra que questiona os motivos de quem está fazendo uma suposta boa ação e investiga com acidez perspicaz o mundo de espelhos e máscaras onde vivemos. (Por Guilherme Jacobs)
Random Acts of Flyness
Onde assistir: Disponível na Max.
Se você está no clube que acredita que o formato do show de variedades está morto, apresento-lhe a Random Acts of Flyness. Criada pelo cineasta Terrence Nance, que estourou com o indie Uma Super-Simplificação da Sua Beleza (2012) e quase dirigiu Space Jam: Um Novo Legado (infelizmente, a Warner o demitiu e substituiu por Malcolm D. Lee), a série era uma mistura vívida de performances musicais filmadas ao natural, esquetes artísticos muitas vezes abstratos e discursos políticos potentes. (Por Caio Coletti)
Euphoria
Onde assistir: Disponível na Max.
Euphoria é um espetáculo visual, dirigido com algumas das mais envolventes imagens da televisão atual e recheado com atuações fantásticas de um elenco jovem que já parece estar acima da série. Tem algo por trás disso? Sam Levinson tem alguma ideia sobre a juventude hiperssexualizada, viciada em drogas e redes sociais e constantemente ansiosa? Ainda não sei dizer. Mas pode apostar que quando (se?) a terceira temporada chegar, eu estarei lá. (Por Guilherme Jacobs)
O Simpatizante
Onde assistir: Disponível na Max.
Da energia inimitável de Park Chan-wook na direção às intrincadas correntes políticas do best-seller de Viet Thanh Nguyen, passando pela excitação de ver Robert Downey Jr. em quatro papéis diferentes, O Simpatizante tinha tudo para ser uma grande série - e, ainda bem, não decepcionou. Os dois primeiros episódios desta dinâmica reconsideração narrativa do impacto da guerra do Vietnã já estão disponíveis, e o restante da temporada seguirá aparecendo semanalmente, sempre aos domingos. (Por Caio Coletti)
Treta
Onde assistir: Disponível na Netflix.
O riso nervoso transformado numa série. O que a primeira temporada de Treta, estrelada por um dinamite em Steven Yeun e um C4 em Ali Wong, entende tão bem é nossa capacidade de perder totalmente o controle quando alguém, ou algo, aperta os botões certos. Um exercício de frustração, primeiro concentrada e então liberada, a série acerta ao navegar e comunicar a espiral decrescente do stress, e deriva tensão da pergunta: é possível sair disso? (Por Guilherme Jacobs)
Bem-vindo à #A24Week! De 22 a 25 de abril, os sites irmãos Omelete e Chippu estão passeando pela história do estúdio mais badalado do momento. Além de relembrar os principais filmes, destacar pérolas escondidas e analisar o sucesso da A24, também vamos lançar um ranking com os 24 melhores filmes do estúdio. Você pode acompanhar tudo no Omelete clicando aqui, e no Chippu clicando aqui.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários