A Mulher do Viajante no Tempo ganhará série de TV por Steven Moffat na HBO

Créditos da imagem: Editora Ponto de Leitura/Submarino/Reprodução

Séries e TV

Notícia

A Mulher do Viajante no Tempo ganhará série de TV por Steven Moffat na HBO

Produtor de Doctor Who e Sherlock adaptará a obra de Audrey Niffenegger

Arthur Eloi
31.07.2018
19h35

A Mulher do Viajante no Tempo, romance de Audrey Niffenegger, ganhará uma série de TV na HBO por Steven Moffat, ex-showrunner de Doctor Who. A informação é do Hollywood Reporter.

Originalmente publicado em 2003, a trama acompanha Clare, uma artista casada com um homem chamado Henry que é vítima de um distúrbio genético que o faz viajar no tempo descontroladamente. Assim, Clare precisa aprender a lidar com as dificuldades do marido e também com sua frequente ausência. A obra foi publicada no Brasil em 2009 pela Editora Suma de Letras.

Quanto a série de TV, detalhes adicionais ainda não foram divulgados. Moffat, conhecido por ter comandado as eras de Matt Smith e Peter Capaldi em Doctor Who, além de cocriar e roteirizar Sherlock, será o roteirista e produtor-executivo da adaptação inédita.

"Eu li a obra de Audre Niffenegger muitos anos atrás e me apaixonei por ela. Para falar a verdade, escrevi um episódio de Doctor Who chamado 'The Girl in the Fireplace' como uma resposta direta. Quando, no próximo livro, Audrey fez uma personagem assistir ao episódio, percebi que ela tinha me sacado", revelou Moffat. "Após todos esses anos, ter a chance de adaptar o romance é um sonho realizado."

Ainda não há previsão de estreia para a série de TV de A Mulher do Viajante no Tempo. Anteriormente, a obra já foi adaptada para os cinemas sob o título de Te Amarei para Sempre, longa de 2009 protagonizado por Eric Bana e Rachel McAdams.