A Lista Terminal: Lobo Negro | Chris Pratt revela inspiração para spin-off
Ator retorna em nova série da franquia ao lado de Taylor Kitsch
A Lista Terminal se tornou um dos maiores fenômenos do Prime Video. Lançada em 2022, a série estrelada por Chris Pratt adaptava o livro homônimo escrito por Jack Carr sobre James Reece (Pratt), soldado das Forças Armadas dos EUA que se vê envolvido em uma conspiração do governo norte-americano após ver seu esquadrão e sua família serem assassinados. O sucesso foi tanto que o ator e os produtores viram potencial para a série se tornar franquia, e um personagem específico chamou a atenção da equipe criativa: Ben Edwards, agente da CIA e ex-soldado vivido por Taylor Kitsch.
Embora a história de James Reece continue nos livros - Carr escreveu nove títulos protagonizados pelo personagem -, Pratt e os produtores viram potencial em Ben Edwards. A potência com que Kitsch interpretou o personagem deu a impressão a todos, inclusive a Carr, de que havia mais história a contar sobre Ben, que ganhou mais camadas na série se comparada à sua versão nos livros, mais sombria e enigmática.
[Atenção: spoilers da série original abaixo. Leia por sua conta e risco]
A trajetória do personagem também foi algo que deixou os envolvidos na série intrigados. No final da primeira temporada, Reece descobre que Ben, um de seus mais antigos aliados, estava envolvido na conspiração que causou a morte de todo o seu esquadrão e o mata. Mas o que teria levado um ex-soldado devoto aos seus “irmãos de armas” a aceitar dinheiro para orquestrar a morte dos amigos? Esta era uma questão que Pratt buscou resolver em A Lista Terminal: Lobo Negro, série spin-off que estreia em 27 de agosto no Prime Video.
“Bem, eu realmente queria saber por que o Ben deixou o exército. Tem uma coisa que o Taylor fez muito bem. Não estava no roteiro, isso veio de sua alma”, explicou Chris Pratt em entrevista exclusiva ao Omelete. “Em uma cena no primeiro episódio [da série original], ele olha para sua arma no barco e diz: ‘Cara, eu sinto falta da equipe’. E foi naquele momento que eu pensei: ‘Quem é esse cara?’”.
“Eu queria saber o que aconteceu com ele. O que o fez cair em desgraça do exército?”, continuou o ator, também conhecido por viver Peter Quill, o Senhor das Estrelas, nos filmes da Marvel. “E nós nunca pudemos ver isso. Isso nunca foi explorado nos livros, mas Taylor fez um trabalho tão bom humanizando esse personagem e, claro, a cena final do último episódio, no barco, é de partir o coração.”
Segundo Pratt, a tristeza de ver a morte de Ben Edwards sem saber mais sobre o personagem ajudou a instigar a equipe criativa a buscar mais histórias sobre o personagem. “Isso nos fez pensar que, principalmente após a série se tornar um sucesso, que talvez houvesse um mundo onde nós poderíamos expandir essa história e tentar decifrar o que aconteceu [com Ben]. Então realmente foi a performance de Taylor somado à resposta do público que nos fez pensar que definitivamente deveríamos trabalhar em uma série derivada assim.”
Tudo sobre A Lista Terminal: Dark Wolf
Além de Tom Hopper, Chris Pratt e Taylor Kitsch também estão confirmados no elenco. Co-criado pelo autor de A Lista Terminal, Jack Carr, e pelo criador e showrunner da 1ª temporada, David DiGilio, Dark Wolf será ambientada cinco anos antes da série original. A trama é descrita como um thriller de espionagem focada na jornada de Ben Edwards (Kitsch), que passa de agente da Marinha a operador paramilitar da CIA, explorando o lado mais sombrio da guerra e o custo humano que a acompanha.
Baseada no best-seller homônimo de Jack Carr, A Lista Terminal mostrou Chris Pratt como um veterano do exército americano que volta para casa após seu pelotão da Marinha dos Estados Unidos sofrer uma emboscada durante uma operação secreta no exterior.
A primeira temporada foi dirigida por Antoine Fuqua (Sete Homens e Um Destino) a partir de roteiros de David DiGilio (Strange Angel), que comandou uma sala de roteiristas formada por veteranos do exército ou profissionais que tenham convivido com militares. O elenco ainda conta com Jai Courtney, Riley Keough, Constance Wu, Taylor Kitsch e mais.
A primeira temporada de A Lista Terminal está disponível no Prime Video. Já Dark Wolf estreia na plataforma em 27 de agosto, com novos episódios exibidos semanalmente até 17 de setembro.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários