Morgan Freeman em A História de Deus

Créditos da imagem: Divulgação/ NatGeo

Séries e TV

Notícia

A História de Deus | National Geographic decide seguir com Morgan Freeman

Ator foi acusado de assédio por oito mulheres

31.08.2018, às 17H21.
Atualizada em 31.08.2018, ÀS 17H44

A National Geographic confirmou que seguirá com a terceira temporada de sua série indicada ao Emmy, A História de Deus, com Morgan Freeman. (via Deadline)

O futuro do programa estava em aberto desde maio, na sequência de um relatório no qual oito mulheres acusaram Morgan Freeman de assédio e comportamento inadequado. Entre as denúncias, uma produtora de Truque de Mestre afirmou que o ator costumava comentar sobre o corpo das mulheres que estavam no set e uma assistente de produção do longa Despedida em Grande Estilo confirmou o comportamento, dizendo ainda que Freeman fazia toques indesejadosNenhuma das alegações dizia respeito ao ambiente de trabalho de Freeman em A História de Deus.

No entanto, o Nat Geo na época fez uma pausa na produção da terceira temporada e fez uma investigação.

"Os resultados desta investigação não revelaram nenhum incidente de preocupação durante qualquer momento de nosso trabalho com o Sr. Freeman", disse um representante do Nat Geo em uma declaração. “Tomamos a decisão de avançar com a produção da terceira temporada de A História de Deus. Esta série expandiu nossa compreensão de religião e cultura em todo o mundo e tocou muitos de nossos fãs. Junto com Morgan, estamos ansiosos para retomar a pré-produção em setembro. Como empresa, levamos muito a sério todas as questões de assédio e estamos confiantes nos resultados da investigação. A nova temporada vai estrear globalmente nos canais da National Geographic em 2019.

A terceira temporada da série seguirá novamente Freeman em uma jornada internacional sobre o poder da religião, investigando como ela afeta várias vidas. Freeman viajará para alguns dos locais mais sagrados do mundo e conversará com líderes religiosos, cientistas, historiadores e arqueólogos para tentar esclarecer dúvidas sobre as leis divinas. Cada episódio se concentrará em um tópico diferente sobre o sagrado.

Nas duas primeiras temporadas, Freeman viajou para o Muro das Lamentações de Jerusalém, a árvore Bodhi da Índia, os templos maias na Guatemala, as pirâmides do Egito, para o Novo México para observar antigos rituais navajos e para as margens do rio Ganges.

As duas primeiras temporadas de A História de Deus estão disponíveis na Netflix. O terceiro ano estreia na National Geographic em 2019.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.