Morgan Freeman em A História de Deus

Créditos da imagem: Divulgação/ NatGeo

Séries e TV

Notícia

A História de Deus | National Geographic decide seguir com Morgan Freeman

Ator foi acusado de assédio por oito mulheres

Rafael Gonzaga
31.08.2018
17h21
Atualizada em
31.08.2018
17h44
Atualizada em 31.08.2018 às 17h44

A National Geographic confirmou que seguirá com a terceira temporada de sua série indicada ao Emmy, A História de Deus, com Morgan Freeman. (via Deadline)

O futuro do programa estava em aberto desde maio, na sequência de um relatório no qual oito mulheres acusaram Morgan Freeman de assédio e comportamento inadequado. Entre as denúncias, uma produtora de Truque de Mestre afirmou que o ator costumava comentar sobre o corpo das mulheres que estavam no set e uma assistente de produção do longa Despedida em Grande Estilo confirmou o comportamento, dizendo ainda que Freeman fazia toques indesejadosNenhuma das alegações dizia respeito ao ambiente de trabalho de Freeman em A História de Deus.

No entanto, o Nat Geo na época fez uma pausa na produção da terceira temporada e fez uma investigação.

"Os resultados desta investigação não revelaram nenhum incidente de preocupação durante qualquer momento de nosso trabalho com o Sr. Freeman", disse um representante do Nat Geo em uma declaração. “Tomamos a decisão de avançar com a produção da terceira temporada de A História de Deus. Esta série expandiu nossa compreensão de religião e cultura em todo o mundo e tocou muitos de nossos fãs. Junto com Morgan, estamos ansiosos para retomar a pré-produção em setembro. Como empresa, levamos muito a sério todas as questões de assédio e estamos confiantes nos resultados da investigação. A nova temporada vai estrear globalmente nos canais da National Geographic em 2019.

A terceira temporada da série seguirá novamente Freeman em uma jornada internacional sobre o poder da religião, investigando como ela afeta várias vidas. Freeman viajará para alguns dos locais mais sagrados do mundo e conversará com líderes religiosos, cientistas, historiadores e arqueólogos para tentar esclarecer dúvidas sobre as leis divinas. Cada episódio se concentrará em um tópico diferente sobre o sagrado.

Nas duas primeiras temporadas, Freeman viajou para o Muro das Lamentações de Jerusalém, a árvore Bodhi da Índia, os templos maias na Guatemala, as pirâmides do Egito, para o Novo México para observar antigos rituais navajos e para as margens do rio Ganges.

As duas primeiras temporadas de A História de Deus estão disponíveis na Netflix. O terceiro ano estreia na National Geographic em 2019.