Transforme sua forma de curtir entretenimento

Conheça o Chippu Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Séries e TV
Notícia

A Casa do Dragão | George R.R. Martin diz que relação com showrunner é "péssima"

Autor não poupou Ryan Condal em entrevista

Omelete
3 min de leitura
15.01.2026, às 16H20.
A Casa do Dragão | George R.R. Martin diz que relação com showrunner é "péssima"

Parece que não é só Porto Real que tem suas picuinhas e relações abaladas no mundo de Game of Thrones. Em entrevista ao THR, George R.R. Martin falou sobre os bastidores de A Casa do Dragão e sua "péssima" relação com o showrunner Ryan Condal.

"É pior que instável. É péssimo. Eu contratei o Ryan. Achei que eu e o Ryan éramos parceiros. E fomos durante toda a primeira temporada. Eu lia os primeiros rascunhos dos roteiros. Eu dava sugestões. Ele mudava algumas coisas. Estava funcionando muito bem — eu achava", contou o autor de As Crônicas de Gelo e Fogo.

Omelete Recomenda

"Então, quando começamos a segunda temporada, ele basicamente parou de me ouvir. Eu dava sugestões e nada acontecia. Às vezes, ele explicava por que não estava fazendo algo. Outras vezes, ele me dizia: 'Ah, ok, vou pensar nisso'. A situação foi piorando cada vez mais, e eu comecei a ficar cada vez mais irritada. Finalmente, chegou a um ponto em que a HBO me disse que eu deveria enviar todas as minhas sugestões para eles, e eles repassariam as sugestões combinadas para o Ryan."

De acordo com a publicação, posteriormente, Martin fez uma ligação para a HBO e Condal, onde o plano para a 3ª temporada foi discutido, e ele supostamente disse: "Esta não é mais a minha história". Após a ligação, a HBO pediu ao autor para se afastar de A Casa do Dragão e alguns meses depois ele foi trazido de volta ao projeto. "Não posso falar sobre isso", afirmou.

Vale lembrar que O Cavaleiro dos Sete Reinos, nova série baseada na obra de Martin, será lançada em 18 de janeiro de 2026, com a primeira temporada na HBO e na HBO Max e nós já assistimos. Confira nossa crítica completa!

Webstories

Tudo sobre O Cavaleiro dos Sete Reinos

O Cavaleiro dos Sete Reinos foi anunciado originalmente em 2023, e será escrito e produzido por George R. R. Martin e Ira Parker (The Nevers, Better Things). Ryan Condal, que atua como showrunner em A Casa do Dragão, também produz a série vindoura.

A primeira temporada seguirá as façanhas do cavaleiro Sor Duncan, o Alto (Peter Claffey) e de seu jovem escudeiro, Egg (Dexter Sol Ansell), séculos antes dos eventos de Game of Thrones. Sua jornada os levará a uma competição na qual encontrarão vários membros da dinastia Targaryen — incluindo o Príncipe Aerion Targaryen, o Príncipe Baelor Targaryen e o Príncipe Maekar Targaryen — junto com outro cavaleiro conhecido como Tempestade Risonha, Sor Lyonel Baratheon, e um titereiro chamado Tanselle.

"Para mim, o importante é respeitar George [R. R. Martin] e o texto, e, além disso, ainda precisa ser uma história dramática", explica o roteirista Mattson Tomlin. "Esses personagens precisam embarcar em uma jornada; precisam mudar; precisam ir do começo ao meio e ao fim. 

O elenco da série ainda conta com Finn Bennett (True Detective: Night Country), Bertie Carvel (The Crown), Tanzyn Crawford (Tiny Beautiful Things), Daniel Ings (Sex Education) e Sam Spruell (Small Axe: Mangrove).

Cavaleiro dos Sete Reinos será lançado em 18 de janeiro de 2026, com a primeira temporada na HBO e na HBO Max. Já Game of Thrones e A Casa do Dragão estão disponíveis no catálogo da HBO Max.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.